sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Darío Bottinelli: sonho de ficar marcado no Fla e admiração por Zico

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

'Colecionador' de tatuagens, meia não descarta uma homenagem ao Rubro-Negro no futuro. Antes, diz que tem de conquistar a torcida

Bottinelli

Boa parte do corpo de 1,67m é coberta por tatuagens. Ao todo, são 15. Entre elas, um frango, que simboliza o apelido de infância “El Pollo”, os nomes dos filhos (Darío e Vitória), da esposa, um moinho, uma bola de futebol e o escudo do Univeridad Católica, fruto da forte identificação com o clube chileno.Ainda há espaço e Darío Bottinelli não descarta uma homenagem ao Flamengo. Recém-chegado ao clube, o meia, no entanto, é cauteloso.
Sabe que não será fácil conquistar os corações rubro-negros.

- Sou torcedor mesmo da Universidad Católica, por isso a tatuagem. O clube apareceu na minha vida em um momento importante. A torcida gosta muito de mim e encontrei um lugar no Chile. Eu me sinto muito bem com isso. No Flamengo, ainda preciso entrar no coração dos torcedores e, para isso, todas as partidas serão provas difíceis – frisou.

Se poucos conhecem Darío Bottinelli no Brasil, ele sabe a grandeza do Flamengo, especialmente o tamanho da torcida. Outra referência marcante do clube é Zico. Assim como o Galinho,

- O Zico foi um grande jogador, muito conhecido no Brasil e na América do Sul. Cobrava muito bem as faltas, mas não devo pensar em comparações, preciso ajudar meus companheiros em campo – comentou.

“El Pollo” ainda terá de voltar à Argentina na próxima semana para tratar da transferência para o Brasil. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Londrina, em amistoso no estádio do Café, às 16h. A participação de Bottinelli ainda vai ser avaliada pela comissão técnica.

Nenhum comentário: