sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Kaká acerta o travessão em derrota do Real, que avança e fará clássico

Após vitória de 8 a 0 em casa, time de Mourinho perde por 2 a 0 para o Levante na Copa do Rei. Confronto nas quartas será com Atlético de Madri

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha - Postado por Abraao Na Rede


Kaká Real Madrid x Levante
Kaká entrou no segundo tempo e quase fez um
gol de cabeça: no travessão (Foto: EFE)

Sem boa parte de seus titulares - incluindo Casillas, Marcelo e Cristiano Ronaldo -, o Real Madrid foi derrotado por 2 a 0 pelo Levante nesta quinta-feira, fora de casa. Resultado que não abala o técnico José Mourinho, que voltou a contar com Kaká: a equipe merengue venceu por 8 a 0 no jogo de ida e está classificada para enfrentar o Atlético de Madri nas quartas de final da Copa do Rei.

Esta foi a segunda partida de Kaká após a cirurgia sofrida no joelho esquerdo em agosto. No último sábado, o craque brasileiro atuou durante 15 minutos na vitória de 3 a 2 sobre o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Nesta quinta, o ex-são-paulino entrou aos 11 do segundo tempo e teve uma grande chance: aos 33, o camisa 8 cabeceou e acertou o travessão do Levante.

O primeiro gol do Levante foi marcado por Xisco aos 16 da etapa final, de pênalti, depois que Gago colocou a mão na bola dentro da área. O time da casa fez o segundo aos 40, quando Sergio acertou bela cobrança de falta no ângulo direito do goleiro Adán. A torcida em Valência chegou a levar uma faixa com a frase "9 a 0, eu acredito" e terminou o confronto gritando "olé" para provocar os galácticos.

Esta foi apenas a segunda derrota de Mourinho em partidas oficiais pelo Real. A primeira foi a goleada de 5 a 0 no Camp Nou, pelo Espanhol. O Real está invicto na Liga dos Campeões e nas oitavas de final vai pegar o Lyon.

Como já entrou em campo praticamente classificado, Mourinho nem relacionou Casillas, Diarra, Marcelo, Xabi Alonso, Albiol, Di María, Özil e Cristiano Ronaldo. Kaká ficou no banco e teve mais uma chance para ganhar ritmo de jogo. O brasileiro tentou algumas arrancadas e teve seu melhor momento ao acertar o travessão. O técnico português escalou o Real com Adán, Mateos, Ricardo Carvalho, Garay, Arbeloa, Khedira, Gago, León, Granero, Canales e Benzema.

comemoração Levante
Jogadores do Levante comemoram o primeiro gol, enquanto Canales lamenta pelo Real (Foto: EFE)

Confira os resultados das oitavas de final (placar do jogo de ida entre parênteses):

Quarta-feira
Málaga 0 x 3 Sevilla (3 x 5)
Deportivo La Coruña 3 x 1 Córdoba (1 x 1)
Athletic Bilbao 1 x 1 Barcelona (0 x 0)

Quinta-feira
Getafe 1 x 3 Bétis (2 x 1)
Mallorca 3 x 4 Almería (3 x 4)
Villarreal 4 x 2 Valencia (0 x 0)
Espanyol 1 x 1 Atlético de Madri (0 x 1)
Levante 2 x 0 Real Madrid (0 x 8)

Confira os confrontos das quartas de final:

12 e 19 de janeiro
Villarreal x Sevilla
Real Madrid x Atlético de Madri
Barcelona x Bétis
Almería x Deportivo La Coruña

Nenhum comentário: