sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

De técnico novo, Flamengo tem seu primeiro desafio de 2011

Time enfrenta Joinville pelo NBB na estreia de Gonzalo García. Marcelinho pode chegar aos 5 mil pontos com a camisa rubro-negra


- Postado por Abraao Na Rede








Novo treinador do Fla estreia nesta sexta

Com novo comandante e recordes à vista, o Flamengo faz seu primeiro jogo de 2011 nessa sexta-feira (07.11), pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Em segundo lugar na classificação geral (cinco vitórias em seis jogos), o time rubro-negro enfrenta o Joinville, terceiro colocado (seis vitórias em oito jogos), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. O ingresso custa R$ 10. O torcedor que estiver usando a camisa do Flamengo paga apenas R$ 5.

A partida marcará o início de uma nova era para a equipe da Gávea. Depois de seis anos treinado por Paulo Chupeta, o time estreará sob o comando do argentino Gonzalo García. Aos 43 anos, o treinador era, desde 2006, assistente do técnico Sérgio Hernandez na seleção argentina e participou da conquista do bronze olímpico nos Jogos de Pequim-2008 e do quinto lugar no Mundial da Turquia-2010. O treinador está animado para o desafio.

"A expectativa da estreia é muito grande. O Flamengo é uma grande equipe, uma das melhores das Américas e com uma das maiores torcidas do mundo. Isso só me motiva para trabalhar muito", afirmou Gonzalo.

No domingo, o time segue para Ibarra, no Equador, onde disputará a primeira fase da Liga das Américas. O time está no Grupo C, que conta ainda com Mavort (EQU), Quimsa (ARG) e Español (CHI). A estreia será dia 11, contra o time argentino.

MARCAS HISTÓRICAS - O jogo dessa sexta-feira também terá um significado todo especial para dois importantes jogadores da equipe. O astro Marcelinho está a oito pontos e alcançar a incrível marca de cinco mil pontos em partidas oficiais com a camisa rubro-negra. Até agora, são 198 partidas oficiais com o número 4 às costas, em pouco mais de três anos na Gávea (chegou em outubro de 2007).

- Fico orgulhoso em ver que esses números vão surgindo, pois esta é parte da minha contribuição ao time. Essas marcas reforçam minha ligação com o Flamengo, é cada vez mais raro os jogadores conseguirem se identificar com uma equipe e fico feliz de estar na História do clube – afirmou Marcelinho.

Já o ala-pivô Jefferson completará cem jogos usando o manto sagrado.

- Para um jogador profissional é um momento de muita emoção alcançar algo tão expressivo na carreira. É um privilégio fazer parte da história de uma equipe tão vencedora e que traz tanta alegria para a sua torcida - disse.

TORNEIO DE TRÊS PONTOS - No intervalo do jogo ainda haverá uma eliminatória para o Torneio de 3 Pontos da NBB. Esse ano serão seis participantes: Thiaguinho, do Pinheiros (atual campeão), um atleta da cidade sede do evento e outros quatro que sairão das eliminatória (dias 7 e 9 de janeiro). O Flamengo será representado por Jefferson, que arremessará 25 bolas consecutivas em 45 segundos (cronômetro regressivo) no local de sua preferência.


Nenhum comentário: