sábado, 15 de janeiro de 2011

Flamengo elimina o Cruzeiro nos pênaltis, após empate em 2 a 2

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Após empate em 2 a 2, no tempo normal, o Flamengo eliminou o Cruzeiro, na disputa por pênaltis ( 5 a 3), na noite desta sexta-feira, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca espera agora o vencedor do confronto entre São Paulo e Olé Brasil, que se enfrentam na noite deste sábado.

O time da Gávea, que ficou duas vezes à frente no marcador, conseguiu aproveitar todas as cinco cobranças, que foram convertidas por Pedrinho, Lucas, Anderson, Frauches e Negueba. Lucas, o primeiro
cobrador do Cruzeiro, desperdiçou a batida. Alisson, Gabriel Araújo e Éber fizeram seus gols, mas não evitaram a eliminação. Fabrício nem precisou bater.

Cruzeiro e Flamengo chegaram invictos à segunda fase da Copa São Paulo. O time mineiro, que venceu seus três jogos (União Barbarense, IAPE-MA e União São João) e passou com 100% de aproveitamento pela etapa de classificação, deixa a competição sem perder no tempo normal. O clube carioca, por sua vez, venceu dois jogos (Gurupi e São José) e empatou com o Mogi Mirim. Dessa forma, rubro-negro foi o melhor entre os nove segundos colocados classificados.


As falas dos dois treinadores antes do início do jogo demonstraram o respeito de ambos com seus adversários. “Não dá para escolher adversário e não há nenhum problema no fato de o Flamengo ter se classificado em segundo lugar em sua chave”, salientou Paulo Henrique. “É um jogo entre dois times grandes, acredito em um jogo limpo, bem jogado e bonito”, observou Alexandre Grasselli.

Ainda antes de a bola rolar, os jogadores de Cruzeiro e Flamengo demonstraram solidariedade com as vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Os dois times entraram em campo carregando uma
faixa de apoio às pessoas que estão sofrendo com as chuvas neste mês de janeiro. Houve ainda um minuto de silencio em homenagem aos mortos nessa tragédia.

As previsões dos treinadores se confirmaram e a partida foi equilibrada e bastante disputada. O Flamengo saiu à frente, o Cruzeiro empatou e desperdiçou a chance de passar à frente do marcador ainda no primeiro tempo, ao desperdiçar pênalti. Na etapa final, a equipe carioca fez o segundo gol, por meio de Rafinha, mas não conseguiu segurar o triunfo, cedendo o empate, que levou a decisão da vaga para os pênaltis.


O primeiro tempo começou com um susto para o time celeste. Logo aos 8 min, o lateral-direito Mayke marcou gol contra, deixando o Flamengo em vantagem. Negueba fez boa jogada pelo lado direito do ataque da equipe carioca e cruzou alto. O goleiro Ruan não conseguiu cortar e o defensor cruzeirense jogou a bola para dentro das redes do seu time.

O Flamengo, no entanto, não conseguiu sustentar o placar favorável por muito tempo. Oito minutos depois, o time carioca permitiu o empate ao Cruzeiro. O lateral-esquerdo Gabriel Araújo cobrou falta de perna esquerda, mas do lado direito do
ataque. A exemplo do que aconteceu com Ruan no gol rubro-negro, o goleiro César vacilou e o time mineiro igualou o marcador. “Treino sempre cobrança de faltas na Toca e consegui fazer um golaço”, salientou.

O Cruzeiro já havia assumindo o controle da partida e criou duas chances para desempatar. Na melhor delas, Sebá fez boa jogada individual, mas não conseguiu concluir e a bola sobrou para Élber que concluiu fraco, permitindo a defesa de César. Sebá reclamou muito com Paulo César Oliveira a não marcação de pênalti nesse lance.

Aos 30 min, o árbitro marcou pênalti para
o Cruzeiro. Ele viu falta do zagueiro Marlon sobre Élber. Na cobrança, no minuto seguinte, Cristian bateu e o goleiro flamenguista defendeu. “Achei que não foi pênalti, mas o importante é que fiz a defesa”, salientou o camisa 1 rubro-negro. Segundo ele, o Flamengo tem mais qualidade do que apresentou na etapa inicial. “Vamos nos acertar no vestiário”, destacou. Já Gabriel Araújo ficou satisfeito com a atuação do seu time. “Temos de manter o ritmo”, salientou.

E o Flamengo voltou com duas alterações na equipe para o segundo tempo. O técnico Paulo Henrique colocou Vitor Hugo e Rafinha nos
lugares de Adryan e Thomas. Já o treinador do Cruzeiro, Alexandre Grasseli, manteve a mesma formação e revelou que pediu mais “tranquilidade” aos seus jogadores. O time carioca recomeçou a partida melhor em campo e fez seu gol, por meio de Rafinha, aos 10 min da segunda etapa.

Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro partiu para o ataque, mas esbarrou no goleiro César, que fez boas defesas,. Aos 22 min, no entanto, o camisa 1 rubro-negro não conseguiu evitar o empate cruzeirense. A defesa do Flamengo vacilou e a sobrou para o chute forte de Élber, deixando o placar
em 2 a 2. Os dois times criaram e desperdiçaram chances para vencer no tempo normal e a decisão foi para as penalidades, com triunfo flamenguista.

Nenhum comentário: