domingo, 16 de janeiro de 2011

Manchester City vence com golaço de Tevez e dorme na liderança

Equipe faz 4 a 3 no Wolverhampton e chega a 45 pontos, um a mais que o rival United. Time de Alex Ferguson entra em campo no domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

Com um gol de placa de Carlitos Tevez, o Manchester City venceu o Wolverhampton por 4 a 3 neste sábado, em casa, pela 23ª rodada e vai dormir na liderança do Campeonato Inglês. A partida marcou a estreia do atacante bósnio Dzeko na equipe de Roberto Mancini.

Tevez, Kolo Touré e Yaya Touré marcaram duas vezes, enquanto Milijas, Doyle e Zubar fizeram para os visitantes. Agora, o City soma 45 pontos em 23 partidas disputadas. O rival Manchester United tem 44, mas só entra em campo no domingo contra o Tottenham.

Tevez comemora gol do City
Tevez marcou duas vezes e ajudou o Manchester City a vencer o Wolverhamton em casa (Foto: Getty Images)

Mancini escalou Dzeko como titular e o bósnio subiu de produção no segundo tempo, quando deu a assistência para Yaya Touré marcar o terceiro gol do City. O destaque do confronto foi Tevez, que fez um belo gol no primeiro tempo ao driblar três adversários dentro da área.

Edin Dzeko na partida do Manchester City
Novo camisa 10 do City, Dzeko estreou com uma
assistência na vitória (Foto: Getty Images)

O Wolverhampton saiu na frente aos 12 com Milijas. Kolo Touré empatou aos 40. Aos quatro da etapa final, Tevez passou por Hunt, Berra e Stearman dentro da área e bateu na saía do goleiro Hennessey. Golaço: 2 a 1. Depois, Dzeko puxou contra-ataque aos nove, tocou por baixo das pernas de Stearman e rolou para Yaya Touré marcar o terceiro.

O time visitante, que chegou a acertar uma bola no travessão de Hart, levou o quarto aos 21: após cruzamento da direita de Zabaleta, Tevez subiu e marcou de cabeça. Mas os Wolves começaram a reagir e pressionaram o City, quase arrancando o empate. Dois minutos depois, Doyle fez o segundo de pênalti. Aos 41, Zubar bateu e De Jong cortou quase em cima da linha, mas o árbitro deu gol no lance polêmico: 4 a 3.

Ramires na partida do Chelsea contra o Blackburn
Ramires escapa da marcação de Jason Lowe do Blackburn (Foto: Getty Images)

Em Londres, o Chelsea marcou no segundo tempo com Ivanovic e Anelka e bateu o Blackburn por 2 a 0, amenizando a crise. O time de Carlo Ancelotti, que contou com Ramires como titular, soma agora 38 pontos em quarto lugar.

Confira a 23ª rodada completa:
* horários de Brasília

Sábado
Chelsea 2 x 0 Blackburn
Manchester City 4 x 3 Wolverhampton
Stoke City 2 x 0 Bolton
West Bromwich 3 x 2 Blackpool
Wigan 1 x 1 Fulham
West Ham 0 x 3 Arsenal

Domingo
10h - Birmingham x Aston Villa
10h - Sunderland x Newcastle
12h05 - Liverpool x Everton
14h10 - Tottenham x Manchester United
10h - Birmingham x Aston Villa
10h - Sunderland x Newcastle
12h05 - Liverpool x Everton
14h10 - Tottenham x Manchester United

Do blog: Vale lembrar que, o Manchester United tem 03 jogos a menos do que o City.

Nenhum comentário: