quarta-feira, 2 de março de 2011

Flamengo 'molha a camisa' na volta aos trabalhos no CT Ninho do Urubu

Por Gazeta Esportiva - Postado por Abraao Na Rede

Passados dois dias de muita comemoração pela conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo voltou a trabalhar na manhã desta quarta-feira, quando os jogadores foram muito exigidos pelo preparador físico Antônio Mello. Após ganharem a segunda-feira e a terça-feira de folga, o elenco teve que suar a camisa para começar a recuperar o fôlego. O técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que não pretende tolerar nenhum tipo de acomodação por conta da conquista do último domingo.

"Cumprimos apenas o primeiro objetivo da temporada e todos os jogadores e membros da comissão técnica
tiveram dois dias para comemorarem muito o feito. Agora que voltamos ao trabalho temos que pensar nos desafios que estão por vir. O Campeonato Carioca ainda não acabou, será ainda mais difícil para a nossa equipe, e ainda temos a Copa do Brasil para nos preocuparmos", lembrou Vanderlei.

Já com uniformes de treino novos, azuis, os jogadores se dividiram em dois grupos. Enquanto um trabalhava na academia do CT, outro realizava atividades em um dos campos do local. Ao término das atividades, eles trocaram de lugar. Os jogadores não reclamaram do forte trabalho que foi comandado pelo preparador físico.

"A reapresentação foi muito boa. Agora é começar tudo de novo. Temos a Taça Rio pela frente, a Copa do Brasil e muita coisa pela frente ainda. Procurei curtir a minha família nesses dias. Fico muito tempo fora por causa das concentrações. Foi importante, mas agora é trabalhar", comentou o meia Thiago Neves.

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 16h20(de Brasília), quando encara o Olaria no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela estreia das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Como a quarta-feira foi reservada a atividades físicas e
táticas, apenas nesta quinta-feira que Vanderlei Luxemburgo vai começar a definir a escalação que vai a campo.

O treinador tem grandes chances de contar com todos os jogadores a sua disposição. A única dúvida fica por conta do goleiro Felipe, que ainda se recupera de uma lesão no dedo polegar da mão esquerda. O jogador atuou na final da Taça Guanabara, na vitória de 1 a 0 sobre o Boavista, sentindo um incômodo no local, onde se encontra uma proteção. Vanderlei vai conversar com Felipe nesta quinta-feira e avisar que o arqueiro, caso se sinta mal, pode ser poupado
tranquilamente deste confronto, uma vez que o objetivo é evitar o agravamento da lesão. O camisa 1, porém, parece que já sabe o que vai responder ao comandante.

"Eu quero sempre jogar e meu desejo é enfrentar normalmente o Olaria. Um incômodo neste tipo de situação é normal, mas já enfrentei o Boavista e até sábado tem muito tempo para me recuperar", garantiu Felipe.

Caso conquiste o título da Taça Rio, o Flamengo vai conquistar o Estadual sem a necessidade de realização de uma final, a exemplo do que aconteceu ano passado, quando o Botafogo ganhou os dois
turnos e se sagrou campeão carioca.

Nenhum comentário: