sábado, 10 de setembro de 2011

Beltrame conquista ouro, e Flamengo vence 5ª etapa do Estadual de Remo

Campeã mundial no single skiff leve venceu no double ao lado de Cássia Brito

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Apenas quatro dias depois de desembarcar no Rio de Janeiro após ser campeã mundial no single skiff leve, Fabiana Beltrame conquistou mais um título para o Flamengo, desta vez na quinta etapa do Estadual de Remo. Ao lado Cássia Brito, a atleta chegou em primeiro no double skiff leve e levou um dos sete ouros do clube rubro-negro na competição. Com as medalhas, a equipe da Gávea soma agora 372 pontos, seguida por Botafogo, com 296, e Vasco, com 278.

Fabiana Beltrame remo Flamengo (Foto: Silvia Pontes / Site oficial do Flamengo)
Beltrame (dir) disputa double skiff leve ao lado de Cássia Brito (Foto: Silvia Pontes / Site oficial do Flamengo)

- A Fabiana sempre faz a diferença. Pelo que ela representa, pelo seu cuidado diário. Não foi uma vitória fácil, mas prevaleceu o empenho dela. Desde o início, determinamos que seria a Cássia (a parceira no double). Foram muitas conversas, atenção com o peso (55kg) e, em tudo, ela correspondeu muito bem. Ela estava realmente pronta para encarar o desafio – disse o técnico Marcos Amorim.

Fabiana Beltrame remo Patrícia Amorim Flamengo (Foto: Silvia Pontes / Site oficial do Flamengo)
Fabiana e Cássia posam com a presidente Patrícia
Amorim (Silvia Pontes / Site oficial do Flamengo)

Durante o evento esportivo, Fabiana Beltrame recebeu uma placa da presidente Patrícia Amorim pelo feito no Mundial de Bled, na Eslovênia. Os irmãos Ronaldo e Ricardo de Carvalho, bicampeões Pan-americanos em Caracas (1983) e Indianápolis (1987) também foram homenageados na ocasião.

A sexta e última etapa do Estadual de Remo será no dia 6 de novembro, a partir das 9h. Ao todo, 12 provas serão disputadas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nenhum comentário: