quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sequência de tabus quebrados inspira o Flamengo para jogo contra o São Paulo

Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede

O jejum de 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ficou para trás no Flamengo após o triunfo por 2 a 1, sobre o América-MG, no último sábado, pela 26ª rodada. A marca negativa chamou a atenção e escondeu feitos importantes alcançados pelo Rubro-Negro na temporada. Neles que o time se espelha para vencer o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pela 27ª rodada.

O ano de 2011 pode ser considerado o dos “tabus quebrados” na Gávea. O time voltou a ser campeão estadual invicto após 15 anos, permaneceu até o mês de agosto com apenas uma derrota,
avançou na Copa Sul-Americana pela primeira vez ao vencer o Atlético-PR, em Curitiba, após 37 anos, além de derrotar o Cruzeiro, em Minas, quatro anos depois.

Com a bagagem favorável, o time de Vanderlei Luxemburgo chega credenciado a derrubar mais um tabu: não vence o São Paulo, no Morumbi, desde 2003. Outro fator que possibilita sucesso no objetivo envolve o fato de o Tricolor Paulista ter sido derrotado por todos os cariocas no atual Brasileirão (2 x 0 Botafogo; 2 x 0 Vasco; 2 x 1 Fluminense).

Embora se inspirem no retrospecto, os jogadores do Flamengo preferem pregar
respeito ao adversário. O atacante Luis Fabiano e o goleiro Rogério Ceni foram elogiados por Felipe, camisa 1 rubro-negro.

"Sabemos que precisamos vencer. Uma derrota vai nos complicar muito em relação ao título. Vamos ter De vencer as outras 11 rodadas, não é fácil. Tenho boas recordações do São Paulo quando atuava pelo Corinthians e espero manter o retrospecto. Mas precisamos nos preocupar com o momento. O Luis Fabiano é um grande atacante, um craque. E ainda tem o Rogério, um dos melhores batedores de faltas do país. Ainda não levei gol dele, mas se acontecer espero que possamos
sair com a vitória. Ele tem mais de cem gols na carreira e possui muito mérito nisso”.

Sem Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a montar nesta quinta-feira o time que vai a campo. O lateral-direito Galhardo e o chileno Fierro são opções.

Nenhum comentário: