sábado, 24 de setembro de 2011

Desesperado, Flamengo pega o lanterna América-MG

Em crise, Rubro-Negro precisa desesperadamente da vitória no jogo deste sábado contra o Coelho, às 18h, no Engenhão

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

No limite. É desta forma que os jogadores do Flamengo estão encarando o confronto com o América-MG, neste sábado, às 18h, no Engenhão, 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que não a vitória deixará o Rubro-Negro à beira de uma crise. Lanterna da competição, o Coelho vai em busca da primeira vitória fora de casa para sair do abismo da competição.

Sem Ronaldinho, artilheiro do time e principal destaque do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda estuda a melhor
forma de armar o time do Flamengo. Como nos outros jogos com ausência do camisa 10, ele terá a possibilidade de colocar o Bottinelli para armar as jogadas junto com Renato.

Ou a opção de manter Thiago Neves como armador e apostar num dos jovens Negueba e Diego Maurício. Outra dúvida é na casa. Com a suspensão de Alex Silva e de Gustavo, o treinador tem Ronaldo Angelim e David para a função no setor.

Há a possibilidade de alguns jogadores como Léo Moura e Junior Cesar começaram no banco pelo desgaste físico pela sequência de jogos. A
última vitória do Flamengo aconteceu no dia 6 de agosto, há 45 dias. Foi contra o Coritiba por 1 a 0, no Engenhão. Faz tanto tempo que os jogadores não souberam responder.

- Olha, o último jogo que nós vencemos foi pela sul-americana, contra o Atlético-PR. Se eu não me engano. Pelo Brasileiro já faz um tempo, não é? Não está vindo na minha cabeça. Complicado - admitiu Junior Cesar, para garantir que o jogo deste sábado é fundamental para o Flamengo afastar o começo de crise.

- Todos os jogadores sabem da responsabilidade que é este jogo
de sábado. É fundamental. Todo mundo tem que ter concentração. Descansar o máximo. Acho que um clube da grandeza, que tem ambição na competição de buscar a Libertadores e até mesmo buscar a conquista do campeonato, temo que fazer por merecer esse resultado no sábado e acabar com essa sequência - finalizou.

Com um desfalque de peso para vencer a primeira como visitante

Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o América Mineiro terá um importante desfalque para superar o Flamengo e iniciar uma reação na competição, a fim de deixar a zona do descenso da competição
nas próximas rodadas: o lateral-direito Marcos Rocha terá de cumprir suspensão automática neste sábado, após ter recebido o seu terceiro cartão amarelo diante do Santos, na última quarta-feira.

Rocha é o líder de assistências do América no Brasilerão: já foram sete passes para gols, além de ter deixado a sua marca duas vezes na competição. Sem o lateral, eleito o melhor da última Série B do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Mineiro deste ano, o técnico Givanildo Oliveira poderá escalar Sheslon, ou improvisar o zagueiro Otávio, que já fez tal função em outras oportunidades. Otávio, ao lado do volante
Amaral, volta a ter condições de jogo após cumprir suspensão frente o Santos.

Diante do Flamengo, o Coelho terá a oportunidade de vencer pela primeira vez atuando como visitante no Campeonato Brasileiro e deixar de ser a única equipe sem triunfos fora dos seus domínios. Em 12 partidas, foram cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de apenas 15% dos pontos disputados.

Além de Marcos Rocha, Givanildo também não poderá escalar o atacante Alessandro, que segue se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Com isso, o ataque americano será novamente formado por Kempes e
André Dias, que já balançaram as redes doze vezes. Kempes é, ao lado de Alessandro, o artilheiro do América com sete gols.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO X AMÉRICA-MG

ESTÁDIO: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
HORA/DATA: 18h, 24/09/11

ÁRBITRO: Guilherme Ceretta de Lima
AUXILIARES: Fabricio Vilarinho da Silva e Carlos Nogueira Junior.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Bottinelli; Thiago Neves e Jael. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Preto e Anderson; Sheslon (Otávio), Leandro Ferreira, Amaral, Irênio e Gilson; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário: