sábado, 17 de setembro de 2011

Botafogo e Flamengo jogam clássico por ponta da tabela

Partida coloca frente a frente um Alvinegro embalado dentro de casa e um Rubro-Negro que só pensa em reabilitação

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Botafogo x Flamengo

Botafogo e Flamengo fazem, no Engenhão, um duelo importantíssimo neste domingo, às 16h, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro está na quarta colocação, e segue se mantendo entre os líderes. Já o Fla vem em uma descendente no campeonato, em sexto lugar, e busca a redenção

DESFALQUE IMPORTANTE

O Botafogo, que ainda não perdeu no Engenhão neste Brasileiro, ainda sonha com a liderança. Mas, justamente um dos jogos
mais importantes do ano, não poderá contar com um de seus principais jogadores: Elkeson, suspenso.

Com isso, Felipe Menezes é quem deve herdar a vaga do camisa 9, e começar jogando. O zagueiro Antônio Carlos, em contrapartida, deve jogar, após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.

O técnico Caio Junior afirma que o clássico tem tudo para pegar fogo, mas que o Botafogo não tem porque se acovardar diante do adversário. O comandante garante que o Alvinegro vai para cima do Flamengo:

- Espero um grande jogo. Jogamos vários clássicos aqui, todos bons jogos. Não
mudaremos a maneira de jogar. Que a torcida venha com confiança de que seremos corajosos, respeitando e conhecendo o adversário.

Para Maicosuel, que já enfrentou o Rubro-Negro em diversas oportunidades, o jogo tem um tempero especial, especialmente por ser um jogo de grande rivalidade entre as torcidas, e também pelo fato de que os dois times ainda brigam pelas primeiras posições.

- É um jogo gostoso de se jogar, tem uma coisinha diferente aí. É o jogo que mais gosto. A autoestima vai ficar lá em cima se vencermos, além de ser um confonto direto - disse.

PARA O FLA, HORA DA VERDADE

Vencer ou vencer. O clássico de domingo contra o Botafogo é visto pelo Flamengo como a hora da virada. Sem ganhar nenhum jogo pelo Brasileiro há oito rodadas, o Rubro-Negro terá todos os jogadores à dispoição. Um deles, o volante Maldonado, deve ficar no banco de reservas.

- Acho que o jogo contra o Botafogo é importante pois queremos brigar pelo título, mas a qualidade que eles têm mostrado é muito boa. Chegaram lá por méritos, mas estou confiante - disse o chileno.

Um dos jogadores decisivos em clássico, o meia
Thiago Neves, não quer mais saber de tropeços:

- É complicado porque você perde muita coisa e fica distante na tabela. Os outros também tropeçaram. Vamos ver se domingo acaba isso aí. Estamos trabalhando para isso - destacou o camisa 7.

E para voltar a ficar entre os primeiros, nada melhor do que o Flamengo voltar a vencer. Antes que fique tarde demais...

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/9/2011 - 16h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson;
Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: