domingo, 25 de setembro de 2011

Flamengo bate o América-MG com gol de Thiago Neves no fim do jogo

Rubro-negro faz primeiro tempo ruim, melhora na segunda etapa e consegue a virada: 2 a 1

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Na raça! Assim o Flamengo quebrou a sequência de dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após sair perdendo, o Rubro-negro mostrou muita vontade de vencer e conseguiu o resultado positivo diante do América-MG, no Engenhão. Deivid e Thiago Neves marcaram os tentos rubro-negros. Com a vitória, o Fla fica na sexta posição na competição, com 41 pontos.

O próximo confronto do Flamengo pelo Brasileirão será diante do São Paulo, fora de casa, no próximo final de semana.

O primeiro tempo
foi marcado por muitos erros. Automaticamente, poucas chances de gol foram criadas. Pelo lado rubro-negro, apenas um bom chute de Renato e uma finalização fraca, cara a cara, de Bottinelli. O América-MG foi mais feliz e conseguiu balançar as redes. Kempes, que já havia perdido uma grande chance, marcou, de pênalti.

Veio o intervalo e muita coisa mudou. Principalmente a postura e a escalação rubro-negra. Luxemburgo sacou Jael, Bottinelli e Maldonado para a entrada de Diego Maurício, Thomaz e Deivid. E, apesar de não fazer uma segunda etapa brilhante, o Flamengo foi valente.

Desde o início pressionando bastante
o adversário, o Flamengo só conseguiu empatar aos 16 minutos. Léo Moura fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Deivid. O atacante estufou a rede do América-MG, pegou a bola e correu para o meio de campo.

O domínio do Flamengo continuou, mas a bola não entrava. Já no final do jogo, uma grande chance: falta na entrada da área. Thiago Neves cobrou no canto, mas Neneca fez uma defesa incrível. Tudo parecia levar a um novo empate, que seria o terceiro seguido. No entanto, como havia prometido, o camisa 7 rubro-negro chamou a responsabilidade.

Depois de boa jogada de Diego Maurício e de um bate-rebate na área do time mineiro, Thiago Neves conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol, de cabeça. Acabou ali o martírio da maior torcida do mundo: 2 a 1.

Thiago Neves

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG
ESTÁDIO: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
AUXILIARES: Fabricio Vilarinho da Silva e Carlos Nogueira Junior.
GOLS: Mário Kempes ( 29'/1°T), Deivid ( 17'/2°T), Thiago Neves ( 43'/ 2°T)
RENDA/PÚBLICO: R$ 189.130,00/ 6.886 pag
CARTÕES AMARELOS: Léo Moura (FLA)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Aírton, Maldonado (Diego Maurício/intervalo), Renato, Bottinelli (Thomas/intervalo), Thiago Neves; Jael (Deivid/intervalo). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

AMÉRICA-MG: Neneca, Micão, Anderson, Otávio; Sheslon (Gláuber/ 28' 2°T), Leandro Ferreira, Amaral, Luciano (Rodriguinho/ 25' 2°T) e Gilson; Kempes (Irênio/ 32' 2°T) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário: