sábado, 3 de setembro de 2011

Em meio à maratona de jogos, Luxa adota tática do 'papômetro' no Flamengo

Técnico terá apenas o treino de sábado para testar time que enfrenta o Bahia e definir o substituto de R10

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

A maratona de jogos tem causado vítimas no Flamengo, como Airton e Alex Silva, lesionados e ainda sem previsão de retorno. Além disso, as partidas em sequência também afetam a programação de treinos. Depois de desembarcarem nesta quinta-feira no Rio, vindos de Florianópolis, os jogadores que atuaram da derrota por 3 a 2 para o Avaí fizeram apenas um trabalho regenerativo nesta sexta.

Vanderlei Luxemburgo bufa de frio no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Vanderlei Luxemburgo só terá a manhã de sábado para fazer os ajustes necessários e também definir o substituto de Ronaldinho para o confronto com o Bahia, domingo, no Engenhão. Luxa adotou a tática do 'papômetro'.

- Aos poucos, o time vai se desestruturando, fica descaracterizado. Falta tempo para treinar, pois temos de fazer o regenerativo. É complicado. Isso acontece justamente no momento em que se decide o campeonato. O Ronaldinho não vai jogar, e eu não posso treinar. Tem de ser na base do "papômetro", papo no treino – afirmou o treinador.

Vanderlei fez questão de
frisar que não se trata de desculpa, e destacou que todos os times sofrem os mesmos problemas. Mas ao olhar para o seu elenco, o treinador lamentou as lesões de Airton e Alex Silva:

- Estávamos sem o Maldonado, e perdemos o Airton. Tive de puxar o Willians para primeiro volante. Contratamos o Pirulito para dar mais estrutura, e ele se machucou. Isso pesa bastante. A perda do Airton foi muito ruim. Luiz Antonio e Muralha são bons jogadores, mas ainda muito jovens.

E para piorar, Luiz Antonio, com a quinta luxação no ombro esquerdo, deverá ficar fora
por três meses. Vanderlei não anunciou o time que enfrentará o Bahia. Welinton, que cumpriu suspensão, está à disposição e poderá formar dupla com Gustavo. Junior Cesar retorna à lateral esquerda. O maior ponto de interrogação, porém, é sobre quem será o substituto de Ronaldinho.

Luxa diz que escalação é de dentro para fora

O técnico voltou a comentar as críticas feitas a Welinton, que tem sido perseguido pela torcida. Segundo o treinador, isso não influenciará na sua decisão de escalar ou não o jogador. Mas o treinador disse que o zagueiro precisará mostrar serviço.

- O
time não é escalado de fora para dentro, mas sim de dentro para fora. Se não for assim, estou perdido. Se tiver de escalar o Welinton, vou escalar. A cobrança é como se ele fosse o mais cabeçudo. Os zagueiros e o Jaime (auxiliar-técnico, que também foi zagueiro) elogiam o Welinton. Cismaram, então ele vai ter de correr atrás. Se achar que tenho de tirar, será uma decisão minha – disse o treinador.

Nenhum comentário: