domingo, 25 de setembro de 2011

Diego Maurício perde espaço e sente no bolso: ‘Perdi dinheiro pra caramba’

De volta ao time com boa atuação na vitória sobre o América-MG, atacante reconhece que errou. Luxa cobra: 'Que não fique só no discurso'

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

O castigo de Vanderlei Luxemburgo acabou na hora certa. Depois de deixar Diego Maurício fora das partidas contra Botafogo e Atlético-MG, o técnico voltou a relacionar o atacante contra o América-MG, neste sábado. Na vitória dramática por 2 a 1, de virada, ele entrou no intervalo, deu força ofensiva ao time e participou diretamente do gol decisivo, marcado por Thiago Neves.

- O moleque entrou e deu novo ânimo para a equipe - disse
o goleiro Felipe.

Diego fora punido por Luxa por atos de indisciplina, como os sete atrasos a treinos na temporada. O treinador também não gostou da postura do jogador nos treinos e considerou que houve desinteresse. Drogbinha perdeu espaço e dinheiro.

- Errei por alguns atrasos que aconteceram. Fui multado, perdi dinheiro pra caramba. Um dinheiro bom. Sei que fiz coisas erradas, a decisão da comissão foi supercorreta. Eu recebo para jogar, é meu trabalho. Cometi erros, mas tive outra oportunidade de ajudar a equipe. O grupo me ajudou, pois estava sem jogar há dois jogos, senti um
pouco a falta de ritmo. Dentro da superação, contribuí de forma boa e saímos vitoriosos – disse.

Diego, 20 anos, é cria da base do Flamengo e estreou entre os profissionais no Brasileiro do ano passado, em maio. Ele tem contrato até o fim de 2015. O Rubro-Negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e a Traffic detém o restante. Em maio deste ano, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, demonstrou interesse em contratá-lo, mas a negociação não avançou. Em fevereiro, mesmo na reserva da Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o Sul-Americano no Peru, ganhou projeção e
cortejos por conta de seu estilo de jogo. Observadores do Roma, da Itália, acompanharam Drogbinha de perto. Antes, o Porto, de Portugal, e o próprio Shakhtar haviam se interessado. Em julho, foi pré-convocado para defender a Seleção sub-20 no Mundial, mas acabou cortado às vésperas do campeonato. O Brasil conquistou o título.

Diego Mauricio

- Em um ano de profissional fui do céu ao inferno. Estava muito bem, fiquei muito mal, estou voltando a resgatar meu futebol. Nesses dois jogos fora, passou muita coisa pela minha cabeça, intranquilidade, mas minha família me ajudou, os
companheiros me ajudaram. Pretendo fazer o trabalho devagarinho. Não vai mudar do nada. Quero recuperar a confiança do treinador, do clube. Com trabalho, tranquilidade e humildade para as coisas voltarem a acontecer. Estou feliz por voltar e ajudar a acabar com os dez jogos de jejum. Tudo tem etapas. Agora, quero voltar a jogar no Flamengo, conseguir um lugar no time titular e voltar a defender a Seleção. Espero avançar nesses 12 jogos que faltam.

Diego reconhece que precisa mostrar trabalho e juízo.

- Fiquei triste (pelo corte do Mundial), mas tenho que superar. Essas coisas podem acontecer.
A vida é de superação. Saí de um bairro pobre (Rocha Miranda, na Zona Norte), humilde e consegui ser reconhecido pelo Flamengo. Venci na vida e espero vencer cada vez mais.

Luxa elogia, mas cobra

O treinador espera mais compromisso de Diego Maurício e dá a endenter que vai se manter exigente com o atacante. Luxa lembra que ele faz parte dos planos do clube, mas condiciona as chances ao empenho.

- Que não fique só no discurso. Ele já falou isso para mim lá atrás. É garoto, tem que notar que tinha uma vaga assegurada
para o Mundial sub-20 e perdeu. O Negueba passou na frente. Olha o prejuízo que ele teve. Ele não perdeu a qualidade, só ficou deslumbrado. Todo mundo tem que começar. O Diego Maurício tem muita qualidade, mas precisa descobrir isso. Não queremos ele fora do elenco. Temos batido nele um pouquinho para ele fazer o que ele fez hoje (sábado), participar mais do jogo. Dei um treino coletivo e ele ficou 26 minutos sem tocar na bola. Como pode um jogador de 20 anos ficar assim, sem participar? Ele pode ajudar a equipe a chegar, estou apostando nessa garotada do
Flamengo. Quem ocupa espaço são eles. Não quero o Diego fora, quero ele dentro. Se ele fica fora de uma viagem, em vez de trabalhar junto, de mostrar o caminho, os assessores querem contestar. A gente procura fazer o que é necessário. O Flamengo sempre foi de fazer craque em casa, mas começou a vender. Só que isso mudou. Estamos dando oportunidade para essa molecada.

Diego Maurício disputou 28 jogos na temporada, mas apenas quatro como titular. Ele marcou três gols. Após o gol de Thiago Neves contra o América-MG, correu na direção da torcida e pediu reconhecimento pela
participação na jogada. Alguns torcedores não gostaram da atitude e o ofenderam. Ele revidou. Diego também sentiu o carinho dos fãs. Na saída do estádio, foi cercado por uma dezena e distribuiu fotos e autógrafos.

O grupo do Flamengo ganhou dois dias de folga e volta a treinar na manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu. O time tem 41 pontos e está em sexto. O próximo jogo será contra o São Paulo, domingo que vem, no Morumbi.

Um comentário:

EDUARDO VASCONCELOS disse...

Amigo, Abraão, boa noite!
Gentileza siga esses blogs em destaque: eduagreste.blogspot.com, centropdecultura.blogspot.com, nacaonovacruz.blogspot.com ok? Saudações, Eduardo Vasconcelos