domingo, 25 de setembro de 2011

Rubro-Negro supera jejum de dez jogos, bate o América-MG e ganha fôlego para uma recuperação no Brasileiro

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Junior Cesar correu feito louco e jogou a camisa para a torcida. No banco, Vanderlei Luxemburgo, os membros da comissão técnica e os jogadores reservas vibraram como se fosse um título. A vitória, enfim, saiu. Quarenta e nove dias depois, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro (a última fora sobre o Coritiba, em 6 de agosto). Neste sábado, o Rubro-Negro, de forma dramática, derrotou o América-MG por 2 a 1, de virada. Foram dez jogos de jejum (cinco derrotas
e cinco empates), a pior sequência do clube em quatro décadas de competição. Antes de deixarem o gramado, os atletas se reuniram no campo e conversaram por alguns minutos. Mais leves, mostraram-se renovados com o resultado. O time chega a 41 pontos, mesmo número do Fluminense, e continua na sexta posição.

- Tinha de desabafar, é um momento complicado. Daqui para frente vai ser diferente. Voltamos para a competição – disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Autor do primeiro gol do Fla no jogo, o atacante Deivid substituiu Jael no intervalo e teve boa participação na virada.

-
A gente procura ajudar sempre. Nem sempre é como esperamos. Prevaleceu a força de vontade, a raça. O Flamengo é isso aí. Precisamos do apoio do torcedor. Quando ele incentiva, contagia. Mas quando vaia sentimos também.

Thiago Neves teve desempenho muito ruim na primeira etapa, mas melhorou na segunda parte do confronto. Foi dele o gol chorado que dá mais tranquilidade ao time.

- Tira um peso muito grande, uma pressão de dez jogos sem vencer. Isso não pode acontecer com um time que quer ser campeão brasileiro. Jogamos sem o Ronaldo, que vive grande fase, é complicado.
Mas mostramos que podemos vencer sem ele.

O grupo terá dois dias de folga e volta ao trabalho na manhã de terça-feira, às 10h, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso é decisivo. O Flamengo vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi. Ronaldinho e Alex Silva, suspensos contra o América-MG, retornam. Willians, que não jogou por conta das dores musculares, terá uma semana para se recuperar.

Nenhum comentário: