sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Maldonado, sobre atuação do Fla: ‘Muito pouco para o time que temos’

De volta ao time na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, volante lamenta desempenho ruim: ‘Faltou jogar mais, arriscar mais’

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Maldonado deixou o Pacaembu com sentimentos distintos. Feliz pelo retorno depois de quatro meses e meio parado, mas triste pela derrota do Flamengo para o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (assista ao vídeo). O volante chileno não jogava desde abril, quando passou pela
segunda cirurgia no joelho esquerdo. Contra os paulistas, pela 22ª rodada do Brasileirão, ficou em campo por pouco mais de uma hora. Substituído por Vanderlei Luxemburgo aos 26 do segundo tempo para a entrada de Muralha, saiu do confronto antes da virada corintiana.

- O time lutou. Em alguns momentos conseguimos jogador, mas em outros, não. Sofremos a derrota quase no último minuto. Faltou um pouco mais para a gente. Faltou jogar mais, arriscar mais. Muito pouco para o time que temos – disse.

O camisa 5 ficou animado com o retorno. A meta agora é retormar o
ritmo.

- Estou indo muito bem, me senti bem dentro de campo, jogando mais do que o esperado, isso foi ótimo. Agora, é dar uma sequência boa de jogo, melhorar a cada dia, melhorar junto com o grupo.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, às 18h (de Brasília). A escalação de Maldonado no time titular está relacionada ao retorno de Airton. Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele tem chances de voltar contra o Furacão. Quem também pode retornar é o zagueiro Alex Silva, também recuperado de uma lesão no joelho esquerdo.

A
delegação rubro-negra chega ao Rio na tarde desta sexta. Após o treino da manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, o grupo viaja para o Norte Fluminense. O time está em quinto na tabela do nacional, com 36 pontos, e não vence há sete rodadas.

Nenhum comentário: