sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Elenco rubro-negro está com ânimo renovado

Luxemburgo explicou importância de ter dado folga aos atletas nesta semana

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Depois de passar por uma maratona de jogos, o Flamengo teve uma semana para se preparar de maneira mais adequada para uma importante partida do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no domingo (18.09). O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a importância de ter uma semana inteira livre entre um jogo e outro. De acordo com ele, este período é fundamental, não apenas por conta dos treinamentos, mas também para que os atletas tenham a possibilidade de descansar a mente e o corpo durante a folga em casa com a
família.

Luxa

Por conta disso, o comandante rubro-negro destacou que seus jogadores retornaram aos treinamentos com o ânimo renovado.

"O problema é o desgaste de jogo. Já tinha dito que essa semana seria boa para treinar e descansar. As pessoas confundem semana livre, acham que o treinador tem que atolar o time de treinos. Folga é importante, pois o cara tem que fazer coisas diferentes, como almoçar com a família, não ver só aquilo de treinamento. A folga pertence também ao planejamento. Você não pode passar 30 dias trabalhando", disse o
treinador.

Com relação aos objetivos traçados para o Flamengo nesta temporada, o treinador voltou a afirmar que a meta inicialmente é conquistar a vaga para a Taça Libertadores da América. Nesse contexto, ele lembrou que no mês passado já havia informado aos jogadores e à imprensa qual seria a programação dos treinamentos.

"Eu tenho que ser prático e falar a verdade sempre. Desde o início do ano avisei que nós tínhamos que levar o time para a Libertadores. Não inventei esse discurso agora. É uma questão de planejamento. Se ficar um mês viajando direto, você não aguenta mais.
Ficar em casa faz bem. Mas também se ficarem mais de três ou quatro dias em casa, eles sentem falta daqui. Eu vim aqui há uns dias e falei que fiz um planejamento e já tinha avisado que daria dois dias de folga aos jogadores. Ele foi respeitado, mesmo que o time tenha perdido", ressaltou.

Segundo Luxemburgo, apesar da sequência de resultados negativos, pela posição na tabela, o Flamengo segue cumprindo o que foi planejado antes da maratona de jogos realizados no meio e fim de semana.

"Em um campeonato muito difícil, como é o Brasileiro, é muito
complicado e apertado jogar 16 jogos em 60 dias. Mas estamos dentro do que eu planejei. Eu disse que queria terminar esses 16 jogos no bolo e ainda estamos lá na parte de cima da tabela", concluiu.

Nenhum comentário: