quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sexta-feira será 'Dia D' para retornos de Airton e Alex Silva ao time do Flamengo

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Airton

Enquanto o Flamengo está em Atibaia, interior de São Paulo, onde o técnico Vanderlei Luxemburgo prepara o time que enfrentará o Corinthians, quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o departamento médico e a preparação física seguem trabalhando com dois jogadores no Rio de Janeiro. São eles: o volante Airton e o zagueiro Alex Silva.

Ambos estão evoluindo consideravelmente, não sentem mais dores, e podem reforçar a equipe na partida contra o Atlético-PR, domingo, às 18h, em Macaé. Airton se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, enquanto Alex Silva de
um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Um coletivo, na próxima sexta-feira, é tratado como decisivo para o retorno dos atletas ao time.

Inclusive, Airton, que se recupera em tempo recorde da cirurgia, chegou a ter sua escalação cogitada para a partida contra o Corinthians. Márcio Tannure, médico do clube, falou com entusiasmo sobre os dois jogadores.

“Os dois estão muito bem, não sentem mais dores, mas temos de observar o comportamento deles no treino de sexta-feira. Eles precisam realizar os movimentos de jogo sem qualquer tipo de reclamação. A partir daí, a comissão técnica define
quando voltarão ao time”, explicou.

David Braz, recuperado da infecção pulmonar, ainda não tem prazo para retornar ao time. O zagueiro perdeu muito peso e massa muscular e precisa readquirir a condição anterior antes de ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo.

“A questão do David é de base. Precisa ganhar peso, força muscular, recondicionar mesmo. Só depois ele poderá voltar a treinar forte com bola”, encerrou.

Nenhum comentário: