terça-feira, 6 de setembro de 2011

Luxa avisa: 'Quando pensam que o Fla está morto, ele volta'

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

A cada semana que passa o Flamengo desce uma posição na tabela. Depois da derrota para o Bahia por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, o time saiu do G-4. Estagnado nos 36 pontos, perdeu lugar para o São Paulo, que venceu o Figueirense por 2 a 1 e subiu para a vice-liderança. Se nada incomodava o Fla enquanto o time estava invicto e na cola do líder Corinthians, agora, há seis jogos sem vencer, o técnico Vanderlei Luxemburgo apontou um velho "culpado" para justificar a queda de rendimento: a quantidade excessiva de jogos.

Luxa

"São muitos jogos seguidos. Você busca perna e não encontra. Lá atrás, conseguíamos reverter resultados. Agora, não. O Corinthians também não tem conseguido quando sai atrás. Tem que escalonar um pouquinho mais a competição. Um torneio de sete meses não pode ser definido em dois meses. São seres humanos", declarou o treinador.

A campanha do Flamengo no Brasileirão evidenciou a dependência do time ao seu camisa 10. Sem Ronaldinho, a equipe não venceu sequer um jogo. Foram três derrotas e três empates.

Nem parece o Flamengo de 2009, que saiu da zona se rebaixamento para
ser campeão brasileiro. Na época, Adriano foi o artilheiro do Fla na competição, com 19 gols. Agora, Ronaldinho é o goleador, com 12, mas ainda faltam 17 jogos para o fim da competição.

Ronaldinho retorna esta semana ao Fla, só que não deve entrar em campo contra o Corinthians, na quarta-feira. O 'cérebro' da equipe só deve jogar no domingo, contra o Atlético-PR, no Engenhão. Mas já será um alívio para o time e para o torcedor ter o camisa 10 de volta, pois sem ele, o Flamengo não tem a mesma classe. O Rubro-Negro ainda tem tempo
para se recuperar, e o histórico de superação do time da Gávea anima o elenco e o comandante, que avisou:

"Quero deixar bem claro que isso aqui é Flamengo. Quando pensam que o Flamengo está morto, ele volta e começa a vencer".

Nenhum comentário: