domingo, 25 de setembro de 2011

Luxemburgo comemora vitória sofrida

Treinador agradeceu apoio da torcida e lembrou que vitória muda o "quadro" do Fla

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O resultado sofrido (2 a 1), conquistado diante do América-MG neste sábado (24.09), no Engenhão, serviu para muitas coisas. Para dar mais tranqüilidade ao trabalho realizado no clube desde o ano passado, para dar moral aos jogadores, que brigaram muito pela vitória e para mostrar que quando torcida e time se unem o Flamengo fica mais forte.

Luxemburgo, que escalou um time mais preso no início da partida e, depois, mudou a postura na segunda etapa, explicou que precisava fazer isso pela fase, pela
pressão que todos estavam passando no rubro-negro. E deu certo, graças a cabeça de Thiago Neves.

"Todo mundo aqui está tentando fazer o melhor. Lutamos muito até encontrar a cabeça do Thiago Neves. No primeiro tempo, preferi escalar um time cauteloso, pois sempre existe um nervosismo quando a fase é complicada. Aconteceu a mudança nos 45 minutos finais e sabemos que essa possibilidade sempre existe. Temos é que agradecer o apoio da torcida, que confiou no nosso trabalho. Precisamos deles para buscar o que eles querem, as vitórias", afirmou o técnico rubro-negro.

Luxemburgo continuou analisando o jogo, mas
explicando que o importante foi voltar a vencer, o resultado, não a maneira como ele aconteceu.

"Não interessava como iria acontecer a vitória, mas ela era fundamental. Todo mundo aqui precisa ser cobrado. Não pelo tudo ou nada, apenas pelo projeto de chegar nas principais competições do continente. Esta foi aquela vitória que muda o quadro. Sofrida, doída. O Flamengo é assim. Quando parece que não vão acontecer, as coisas acontecem", finalizou o treinador.

Nenhum comentário: