sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Thiago Neves, ar preocupado e voz firme: 'Voltei para ganhar o clássico'

Depois de fazer parte do grupo da Seleção Brasileira que enfrentou a Argentina, meia retorna o Fla para enfrentar o Botafogo, domingo

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Thiago Neves

No discurso, confiança e otimismo na reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas a expressão de Thiago Neves na volta ao Rio indicava preocupação. Na tarde desta quinta-feira, ele e outros cinco “cariocas” que defenderam a Seleção Brasileira no Superclássico da Américas, contra a Argentina, voltaram à capital carioca.

Thiago chegou a demonstrar surpresa com o chamado de Mano Menezes. Ele não vive um bom momento no seu clube e reconhece.
A expectativa era aproveitar a chance na Seleção para recuperar a confiança e o bom futebol, mas ele sequer entrou em campo no empate sem gols com os argentinos. Ele assegura que volta ao Rubro-Negro pronto para se reencontrar.

- Idependentemente de jogar ou não pela Seleção, a motivação é a mesma de quando saí. Quero ajudar o Flamengo, voltar a jogar o bom futebol. Vamos ver se isso muda, se a gente consegue fazer um bom jogo.

O Flamengo não vence no nacional há oito rodadas e perdeu nas quatro últimos. Estacionado nos 36 pontos, o time
de Vanderlei Luxemburgo caiu para o sexto lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores. Contra um adversário direto – o Bota tem 40, em quarto –, é um bom momento para reagir.

- Vamos encarar como uma final de campeonato, como se valesse o título do Brasileiro. São oito jogos (sem vitória), todos têm de ter esse espírito. Voltei para ganhar o clássico, confiante.

Thiago esteve na Seleção com Renato e Ronaldinho. Apesar de reconhecer que foi difícil esquecer a má fase do Fla, ele conta que o trio procurou se concentrar no Superclássico.

-
Da cabeça não sai, é complicado, um momento difícil. Não tem como esquecer. Fica 24 horas pensando. Vamos ver se no domingo conseguimos a vitória para sair dessa situação. Não houve conversa entre nós, procuramos pensar na Seleção. Mas todo mundo tem em mente que o jogo de domingo é importante, que nossa fase não é fácil. A gente vai ter de dar um jeito de ganhar o jogo, de voltar a fazer gol e de subir na tabela.

O meia disputou 42 partidas na temporada e fez 13 gols. É o terceiro artilheiro do time, atrás de Ronaldinho,
com 19, e Deivid, com 15. No Brasileirão, entrou em campo em 19 oportunidades e marcou quatro vezes. O último gol foi na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na 13ª rodada. São oito partidas de jejum.

Thiago, Ronaldinho e Renato se reapresentam a Vanderlei Luxemburgo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, às 15h30m. Botafogo e Flamengo vão jogar no Engenhão, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada.

Nenhum comentário: