sábado, 8 de janeiro de 2011

Adaptados à Inglaterra, gêmeos encaram mata-mata com Liverpool

Manchester encara Reds pela terceira fase da Copa da Inglaterra domingo. Para lateral-direito Rafael, clássico será complicado no Old Trafford

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

Rafael Fabio manchester
Rafael e Fábio no Manchester: adaptação rápida

ao futebol inglês (Foto: Divulgação)

Manchester United e Liverpool fazem um clássico deciviso domingo, pela terceira fase da Copa da Inglaterra: quem perder no Old Trafford estará fora do tradicional torneio. Com 20 anos de idade, os gêmeos brasileiros Fábio e Rafael mostram-se ansiosos para o clássico em casa.

- Todos os jogos aqui são bastante complicados e o Liverpool é uma grande equipe, que dispensa comentários e conta com craques como Torres, Gerrard, além do Lucas, que esteve comigo na Seleção. Será mais uma batalha que teremos de vencer na busca pelo título - disse o lateral-direito Rafael, que costuma ser titular da equipe de Alex Ferguson e já foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira.

Revelados pelo Fluminense, os irmãos afirmam que já estão totalmente adaptados ao futebol inglês. Segundo Rafael, a ajuda de Ferguson e do empresário Cassiano Pereira foram fundamentais no início dos laterais no Manchester.

- Não é fácil se adaptar ao futebol inglês, mas conseguimos essa vitória em pouco tempo. Tivemos muita ajuda de duas pessoas que tem sido como pais para nós. O Alex Ferguson sempre nos passou a confiança de que iríamos jogar mais cedo ou mais tarde, que era só termos calma e jogar como fazíamos no Fluminense. Nosso procurador, Cassiano Pereira, foi a outra pessoa fundamental nesse processo. Os empresários às vezes tem uma imagem negativa e temos que ressaltar quando eles nos ajudam. Trabalhamos com Cassiano desde o início da carreira e sempre que ficávamos desanimados quando chegamos à Inglaterra, ele vinha para cá e nos levantava - concluiu o lateral-direito.

Nenhum comentário: