sábado, 8 de janeiro de 2011

Roy Hodgson deixa o Liverpool em comum acordo com o clube inglês

Kenny Dalglish já assume neste domingo, contra o Manchester United

Por Agências de notícias e GLOBOESPORTE.COM Liverpool, Inglaterra

Postado por Abraao Na Rede

Roy Hodgson novo técnico Liverpool
Roy Hodgson deixa o Liverpool (Foto: Getty Images)

O Liverpool informou neste sábado, através de seu site oficial, a saída do treinador Roy Hodgson da equipe, dizendo que a decisão ocorreu em "mútuo acordo". O treinador já balançava no cargo há mais de um mês e, após a derrota da última quarta-feira, diante do ex-lanterna Wolverhampton, não conseguiu dar prosseguimento ao trabalho. Com isso, o ex-jogador e ex-treinador Kenny Dalglish assume a equipe, que neste domingo enfrenta o Manchester United, no estádio Old Trafford, e fica até o final da temporada.

Após o comunicado de sua saída, Hodgson lamentou não ter conseguido dar prosseguimento ao projeto de reestruturação do Liverpool e deu a entender que esperava ficar mais tempo à frente da equipe para impor sua filosofia de trabalho.

- Estou muito triste de não ter sido capaz de colocar o meu estilo no equipe, até por não ter tido tempo de trazer novos jogadores para o clube nesta janela de transferência - disse Hodgson ao site do Liverpool.

A imprensa inglesa chegou a especular a possível chegada do treinador do Porto, André Villas-Boas, mas acabou fechando com Kenny Dalglish, que comandou os Reds entre 1985 e 1991. Já com um substituto definitivo, o proprietário do clube, John Henry, agradeceu pelo esforços de Hodgson.

- Estamos gratos pelos esforços de Roy nos últimos seis meses, mas ambas as partes pensaram que a saída dele do comando da equipe seria o melhor para o clube. Desejamos a ele tudo de melhor para o seu futuro - disse.

Hodgson, que chegou a Anfield nesta temporada para substituir o espanhol Rafa Benítez, estava em uma situação difícil há meses pelos maus resultados da equipe. Atualmente, o Liverpool está na 12ª posição do Campeonato Inglês.

Nenhum comentário: