quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Barcelona terá camisa reserva preta pela primeira vez na história, diz jornal

Segundo ‘El Mundo Deportivo’, uniforme será utilizado na próxima temporada, juntamente com o patrocínio milionário da Qatar Foundation, o maior do clube

Por GLOBOESPORTE.COM, Espanha - Postado por Abraao Na Rede

camisa preta do Barcelona
Nova camisa reserva do Barça (Mundo Deportivo)

O Barcelona não inovou apenas ao anunciar o primeiro patrocínio pago de sua história. Além da Qatar Foundation, que renderá cerca de R$ 68 milhões aos catalães, a novidade no uniforme do clube para a temporada 2011/2012 será a cor preta da camisa reserva. As informações são do jornal “El Mundo Deportivo”.

Tradicionalmente, as recentes segundas camisas do Barça são de cores incomuns. Desde que o presidente Joan Laporta assumiu, ao menos, os jogadores já vestiram uniforme amarelo marca-texto, salmão, azul-bebê e dourado. Agora, com o logo da Qatar Foundation à frente, a marca da Unicef, no qual o clube estampa de graça, ficaria localizada nas costas. O mesmo vale para a titular, que também teve imagem divulgada pelo diário.

A fornecedora de materiais esportivos ainda será a americana Nike. As camisas deverão ser vendidas a partir de junho, ao fim da temporada regular, e se assemelham muito às atuais dos goleiros. Historicamente, a cor preta não aparecia no uniforme desde 1975/1976, quando utilizava meiões nas cores com uma camisa branca. A rivalidade com o Real Madrid, neste caso, fez a diferença e forçou o Barcelona a mudar.

desenho nova camisa Barcelona reprodução
Reprodução do desenho da camisa titular do Barcelona, segundo o mesmo jornal (Foto: Mundo Deportivo)

Do blog: Manda quem paga, obedece quem recebe! Mesmo assim a camisa preta não é das piores.

Nenhum comentário: