quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Especialistas apontam o time ideal do Flamengo

Por Lancenet - Postado por Abraao Na Rede

A chegada de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves coloca o Flamengo em outro patamar no futebol Brasileiro. O LANCENET! fez um desafio aos seus colunistas e blogueiros: como cada um escalaria o time rubro-negro com os novos reforços?

Alvaro Oliveira Filho
colunista do LANCE!

Os dois têm lugar garantido no time titular do Flamengo. A vantagem é que os dois chegam na frente com a mesma qualidade. Vanderlei Luxemburgo pode promover um revezamento entre eles dois. Em determinado momento do jogo, Thiago pode inverter o posicionamento com o Ronaldinho e vice-versa. Agora o Flamengo passa a ter dois jogadores que não tinha no ano passado. Dois verdadeiros camisas 10 e que jogam barbaridade. No ano passado tinha bons, zagueiros, laterais e volantes, mas faltaram armadores. Com o Renato e o Deivid participando desde o início da temporada, tem tudo para dar certo. Com esses dois reforços, o Flamengo passa a ser um dos melhores times do Brasil, sem dúvida.

Roberto Assaf
colunista do LANCE!

Vão agregar muita qualidade ao time. Dependendo do rendimento do Ronaldinho nos treinos, colocaria ele como atacante, porque com as contratações do Darío Bottinelli e do Vander, o Luxemburgo terá mais elementos para formar o meio de campo. Com certeza a força do ataque vai aumentar. Não há hipótese do Thiago Neves e Ronaldinho ficarem de fora deste time. Outro aspecto que vai melhorar é a motivação dos torcedores. Com certeza eles vão querer frequentar os estádios para ver o novo time. O clube pode conseguir mais torcedores, cobrar mais caro em amistosos e ficar mais conhecido no Brasil e no exterior. Além de aumentar a arrecadação na venda de camisas desses dois jogadores.

Benjamin Back
blogueiro do LANCENET!

Muda muita coisa com a chegada do Thiago Neves e Ronaldinho. Tudo bem que o Ronaldinho não atravessa o melhor momento da carreira, mas é umdos pouco jogadores que eu considero como fora de série. É um atrativo, um diferencial. O Flamengo vai canalizar as atenções do Brasil e do mundo. Foi duas vezes melhor do mundo, ídolo no Barcelona, jogador de Seleção. O time vai ser a grande sensação do futebol brasileiro. Todos vão querer vê-los jogar, mas a cobrança será na mesma proporção. Com esses dois jogadores, o time vai ficar agressivo, com poucos jogadores na marcação. O Thiago Neves seria titular absoluto em qualquer clube do Brasil. Vai ser um time com a cara Luxemburgo.

Mauro Beting
blogueiro do LANCENET!

Os dois são titulares absolutos. O Luxemburgo pode jogar com dois volantes e três meias. O Thiago Neves pela direita, Ronaldinho pela esquerda, Renato centralizado e Diego Maurício na frente. Thiago pode até mesmo jogar pelos dois lados. Desta forma, ele colocaria um volante e um meia pela direita. Só tem boas opções, mas é preciso haver um ajuste fora de campo. Acho que vale a pena o investimento. Faz com o Ronaldinho mais ou menos como fez Romário em 95. Acho que ele tem a cara do Flamengo. O Thiago entra como titular em qualquer time do Brasil. Claro que terá gente que vai correr mais para marcar por eles. O fundamental é não contar só coma grandeza do clube para vencer.

Do blog: Já que todo mundo resolveu palpitar sobre a possivel escalação do Fla, vou dar o meu palpite também. Vamos a ela:

1 - Felipe

2 - Léo Moura (C)

3 - Wellinton

4 - David Bráz

6 - Renato Abreu (já atuou várias vezes nesta posição em sua primeira passagem pelo fla)

5 - Maldonado

8 - Willians

11 - Vander

7 - Thiago Neves

10 - Ronaldo Gaucho

9 - Diego Maurício

Um comentário:

Unknown disse...

escalaçao muito mais muito boa