quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Leeds quer se tornar zebra e o Arsenal precisa confirmar o favoritismo

O Leeds reviveu seus áureos tempos de time grande no futebol inglês no jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Inglaterra. Os Whites ficaram no 1 a 1 com o Arsenal em pleno Emirates Stadium, com o gol de empate dos Gunners saindo apenas aos 45 do segundo tempo. Nesta quarta-feira, 19, o time do técnico Simon Grayson vai jogar diante da sua torcida e pretende repetir o feito da última edição da Copa, quando eliminou outro gigante, o Manchester United.

O Esporte Interativo transmite ao vivo o duelo entre Arsenal e Leeds United, nesta quarta, às 17h45m.

O treinador do Leeds sabe que a tarefa não será fácil e quer a equipe dando o máximo de si na partida. “Será uma noite fantástica para os jogadores e para a torcida, por isso, nós temos que trabalhar ainda mais duro. Somos azarões diante de um time de ponta, mas é uma grande oportunidade e estamos correndo atrás dela”, disse Grayson.

A torcida dos Whites deve lotar os 40 mil lugares disponíveis no estádio Elland Road e será o termômetro do time. O goleiro do Arsenal, Wojciech Szczesny, no entanto, disse não temer a pressão. “É um estádio barulhento, mas eu gosto da atmosfera, dá mais motivação, te mantém focado. Quando você joga num lugar vazio, pode se desconcentrar, por isso eu prefiro jogos em estádios grandes e lotados”, explicou o arqueiro.

O Arsenal vai contar com os retornos de Bacary Sagna, que estava suspenso, e Tomas Rosicky, que se recuperou de um vírus. Chamakh e Bendtner, que ficaram no banco e não participaram da vitória dos Gunners sobre o West Ham no Campeonato Inglês, devem começar jogando. O técnico Arsène Wenger deve promover um rodízio de jogadores, já que a equipe está envolvida em três competições. Além do Campeonato e da Copa da Inglaterra, o Arsenal está na semifinal da Copa da Liga Inglesa – no jogo de ida o time perdeu para o Ipswich por 1 a 0.

Robin van Persie diz que o Arsenal deve vencer esta partida de qualquer maneira e confia no time titular, seja ele qual for. “Os jogos das Copas (contra Leeds e Ipswich) não foram bons o suficiente, mas contra o West Ham todos jogaram bem e lutaram uns pelos outros. Esta partida é vital porque nós temos uma grande chance. Se vencermos o Leeds, nosso próximo adversário será novamente de uma divisão inferior”, analisou o atacante. Apesar da determinação, Van Persie provavelmente vai ficar fora dos onze que vão iniciar o cotejo. Como o Arsenal vai fazer muitos jogos num curto espaço de tempo, Wenger pode poupar o holandês para evitar novas lesões.

Pelo lado do Leeds, o maior desfalque será o argentino Luciano Becchio, que sofreu uma lesão na coluna na partida contra o Scunthorpe, no último sábado. O zagueiro George McCartney também não vai jogar, pois chegou ao time após o início da competição. Em seu lugar deve entrar Ben Parker.

Agora é a hora do Leeds fazer valer a força de seu estádio e sua torcida e conseguir a vitória diante do Arsenal. Já os Gunners, devem transformar seu favoritismo em um resultado positivo.

Nenhum comentário: