quarta-feira, 6 de abril de 2011

AS FINAIS NO CANIL !

QUE SAUDADES DO MARACA !

Por Ricardo Perez - Flamengo RJ - Postado por Abraao Na Rede

SOBRE AS COTAS DA TV

Sobre esse imbróglio das cotas de TV sempre achei que: ou todo mundo recebia o mesmo valor, ou o Flamengo recebia mais que todo mundo. Simples assim. A MAIOR TORCIDA DO MUNDO (segundo a própria FIFA) equiparar valores de patrocínio, para transmissão de seus jogos, apenas com os outros quatro clubes de grande torcida, na realidade, sempre foi uma caridosa doação que prestamos às comunidades carentes de São Paulo e a um dos nossos principais clientes do Rio.

Vai ser a Globo? Tudo bem! Até o momento de postar essa coluna os valores ainda não haviam sido revelados, mas nem passa pela cabeça de nenhum rubronegro receber menos de quem quer que seja. Patricia estaria apagando tudo de bom que fez até aqui em 2011. Não se justificaria, de forma alguma, seu largo sorriso na foto divulgada no anúncio do acordo, nem a euforia do Michel Levy ao falar dos números desta negociação.

Pelo contrário, se nos sujeitamos a receber o mesmo valor que outro, mas a tal emissora pretender exibir menos jogos nossos do que deste, temos a OBRIGAÇÃO de EXIGIR o direito de venda desses jogos não transmitidos para outra Rede.
O Flamengo NÃO PODE ACEITAR ser mero coadjuvante de ninguém em nenhum tipo de segmento. A Cereja do Bolo SOMOS NÓS! O resto não passa de confeite.

DESABRIGADOS

Estou me sentindo, e vendo todos nós flamenguistas, como desabrigado e amordaçado. Não satisfeitos em fechar nossa mansão, empurraram nossos jogos para um canil. E com isso, nosso diferencial em relação aos demais foi seriamente afetado.

Diminuíram a menos da metade o volume de uma torcida que transformava Obina em melhor do que Etto, que fazia o Piá parecer um Junior, que iluminava o Pet até parecer um Zico.
Que fazia com que qualquer jogador que vestisse o Manto sentisse a obrigação de dar aquele algo a mais. Que amansava os adversários para que já entrassem conformados com a derrota.

Mas agora, e pelos próximos anos, nossos adversários não se sentirão mais acuados em jogar aqui. Um estádio para apenas 45 mil pessoas, com dimensões que facilitam quem joga só para não perder, e uma pista de atletismo separando a torcida do campo, não intimida ninguém.
Estamos impedidos de apresentar o que nos diferencia dos demais em toda a sua plenitude. Por isso, cada um de nós que for ao Engenhão a partir de agora vai ter que torcer, cantar e vibrar com força e vontade redobrada.

SÓ DECISÕES!

A partir deste domingo vai ser uma decisão atrás da outra, até o início do Brasileiro. Tanto no Carioca como na Copa do Brasil. É a partir de agora que precisaremos cobrar desempenho. Desempenho, profissionalismo e dedicação integral.

Chegou a hora do Welinton parar de fazer merda (e ainda confessar publicamente estar acostumado a elas), do Deivid, finalmente, fazer valer sua fama e seu salário, do Egidio mostrar que merece ser titular, do Botinelli justificar a grande expectativa que o envolve, do Thiago Neves transformar toda a dedicação que vem demonstrando em gols, do Ronaldinho voltar a ser Ronaldinho e do Luxemburgo definir o atacante, apresentar uma equipe titular e os resultados de todas as suas experiências até aqui.

É hora de esquecermos nossas preferências e apoiar qualquer um que entre em campo para nos representar. A partir de agora, é matar ou morrer; e o Flamengo vai precisar do nosso apoio incondicional para confirmar essa sua vocação para conquistas.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Essa coluna é dedicada a todos os amigos que contribuíram para que a coluna passada chegasse a números tão expressivos e, em especial, ao amigo CESAR PORTO, que criou um incentivo para que ela chegasse onde chegou, prometendo uma camisa ao postador do comentário MIL. Ganhou o nosso querido MACÃO CDC, com todo merecimento, pela participação tão inteligente, simpática e rubronegríssima de sempre.

OBRIGADÍSSIMO E SRN A TODOS !

Nenhum comentário: