domingo, 24 de abril de 2011

Chicharito decide em vitória suada do Manchester United sobre Everton

Xodó, atacante mexicano faz o único gol do triunfo por 1 a 0 no Old Trafford

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

Chicharito comemora gol do Manchester contra o Everton (Foto: AP)
Chicharito bate no peito: foi o cara do United (AP)

O líder Manchester United teve de novamente recorrer ao seu novo xodó para conquistar sua 21ª vitória no Campeonato Inglês. Com gol do atacante mexicano Chicharito Hernández aos 38 minutos do segundo tempo, os Diabos Vermelhos derrotaram o Everton, por 1 a 0, neste sábado, no Old Trafford, em jogo válido pela abertura da 34ª rodada.

Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Inglês

Decisivo no confronto contra o Chelsea, pela quartas de final da Liga dos Campeões, Chicharito anotou o seu 19º gol na temporada – 12 somente no Inglês. Comprado por cerca de € 8 milhões (R$ 18 milhões) junto ao Chivas Guadalajara, ele é apontado como uma das melhores contratações do continente no último ano.

O triunfo dá fim a uma sequência de raros dois tropeços dos Diabos Vermelhos, que foram derrotados no clássico contra o Manchester City, no último sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra, e empataram sem gols com o Newcastle, na terça, pela Premier League. E, melhor ainda, os aproxima do 19º título do Inglês.

O Manchester soma agora 73 pontos e manteve os seis pontos de vantagem para o vice-líder Chelsea, que derrotou o West Ham com direito a primeiro gol de Fernando Torres com a camisa dos Blues. O Arsenal, terceiro, visita o Bolton no domingo. Já os Toffes estacionaram em sétimo, com 47 pontos.

Rooney marcado por Diniyar Bilyaletdinov na partida do Manchester United contra o Everton (Foto: Getty Images)
Rooney é marcado por Bilyaletdinov: atacante dessa vez não brilhou pelos Diabos Vermelhos (Getty Images)

A equipe do técnico Alex Ferguson terá uma maratona de decisões pela frente. Na terça-feira, enfrenta o Schalke 04 pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, em Gelsenkirchen, na Alemanha. Na sequência, enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium, novamente o Schalke no Old Trafford, e o Chelsea, em casa. Se vencer os rivais Gunners e Blues, o Manchester conquista o campeonato nacional.

Alex Ferguson comemora vitória do Manchester United (Foto: Reuters)
Alex Ferguson festeja mais uma vitória (Reuters)

Com Evra, Giggs e Rafael no banco de reservas, além dos desfalques de Vidic, Berbatov e Fletcher, o United encontrou dificuldades desde o minuto inicial diante de um time visitante compacto para os contra-ataques. E só foi pressionar o adversário na segunda metade da etapa final, quando acertou a trave em lance que envolveu o atacante Michael Owen, aos 28.

Na sequência, aos 30, Howard impediu gol certo de Chicharito Hernández com uma defesa espetacular na pequena área. O arqueiro americano, na verdade, só adiou a festa da torcida no Old Trafford. Aos 38, o equatoriano Valencia fez boa jogada da direita e cruzou para o atacante mexicano cabecear para o chão, dessa vez sem chances. Alex Ferguson pôde, enfim, respirar aliviado com a proximidade do título.

Confira a 34ª rodada completa:

Sábado
Manchester United 1 x 0 Everton
Aston Villa 1 x 1 Stoke City
Blackpool 1 x 1 Newcastle
Liverpool 5 x 0 Birmingham
Sunderland 4 x 2 Wigan
Tottenham 2 x 2 West Brom
Wolverhampton 1 x 1 Fulham
Chelsea 3 x 0 West Ham

Domingo
Bolton x Arsenal

Segunda-feira
Blackburn x Manchester City

Nenhum comentário: