sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rodo Cotidiano.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

O Histórico Gol de Rondineli. O Vice é Freguês das Antigas.

Apesar dos escalafobéticos e injustificados surtos de botafoguismo que assolaram parte da nossa torcida depois daquele empate ridículo na semana passada, com absurdas especulações sobre uma improbabilíssima desclassificação do Mengão na Copa do Brasil, o Mais Querido passou o rodo facilmente na partida de volta. Não fizeram mais que a obrigação, porque o Horizonte, com todo o respeito, é uma tremenda carne assada. Daquelas que desmancha na boca de tão macia.

Valeu nosso maior peso atômico e valeu demais o apoio do braço nordeste da Magnética, em mais uma grande atuação no Ceará. Estado bacana, onde a nossa torcida domina e que a cada rodada que passa se torna ainda mais a nossa casa. No nosso próximo jogo voltaremos ao progressista estado pé quente pra doutrinar mais um pequeno abusado. Não vejo motivos pra maiores preocupações, se mantivermos a média de 3 gols por partida já estamos na semi. A conferir.

Mas se liguem porque agora acabou a brincadeira de casinha, daqui pra frente todos os jogos são importantes e valem alguma coisa. O que motiva consideravelmente aos nosso adversários, que têm todo o direito de ter suas alucinações e sonhar que podem ficar entre o Flamengo e as taças em disputa. Sonhar não custa nada, mas quando vagabundo acorda vê que não tem dinheiro pra encarar a realidade.

Por isso é muito importante que a torcida seja capaz de segurar a própria onda. Sapatinho, lembram? Por não combinar com nossa proverbial humildade tenho o dever de ser contra o oba-oba. Vamos parar de fanfarronice, não concordo com esse exagero de que Willians é melhor que Messi. Ele é apenas mais completo.

Outra coisa que seria muito útil nessa reta final das competições em que nos metemos é que a torcida parasse de ficar dando tiro no pé. Algumas pessoas querem discutir seriamente a questão do lugar de Ronaldinho Gaúcho no time do Mengão. Tem quem afirme que o Mengão melhora sensivelmente com a ausência de Ronaldinho. Alguns gato-mestres afirmam que a presença do craque dentuço em campo obriga que Thiago Neves jogue todo torto, em uma faixa do campo que não lhe é favorável e que Botinelli tem sido mais eficiente. Tirando a parte do Botinelli, que jogou direitinho as duas ultimas partidas, disconcordo de tudo isso.

Além de não ser hora pra lavar roupa suja em público acho que essas gatomestragens não passam de preciosismo técnico pra encher linguiça em mesa redonda. Primeiro porque encontrar o lugar ideal pra Ronaldinho não pode ser um problema pra nenhum técnico do mundo, muito menos pro Luxemburgo. E em segundo lugar Thiago Neves – O Renascido, tá jogando bagarai, com atuações irrepreensíveis. Não se deve consertar o que não está quebrado.

Se Thiago tá jogando todo torto, no lugar errado e tá jogando desse jeito não há porque mudar. E não vejo qualquer problema se até agora o lugar onde Ronaldinho Gaúcho rendeu mais foi no saguão da Fla-Boutique. O importante é cada um ajudar o Flamengo da melhor forma possível e tenho certeza de que enquanto não atrasarem a sua bufunfa o próprio Ronaldinho pensa dessa maneira. Vende a mim as camisetas!

Agora esqueçam do jogo de ontem, é página virada, estamos classificados, acabou. Vamos focar na nossa baranga. O jogo do domingo, apesar de ser contra um adversário sabidamente mais fraco do que o Horizonte, será disputado em outro planeta, onde a pressão é muito maior. E onde qualquer falha do Flamengo será catastrófica.

A torcida do Vice, enxovalhada com razão desde, desde…ah, desde sempre, mas com grande ênfase nos últimos 10 anos, gosta muito de fazer previsões cor de rosa de difícil comprovação sobre os nossos confrontos. É sempre assim, antes do jogo eles urram, esbravejam e nos ameaçam com terríveis goleadas.

Soberbos, arrogantes e anti esportivos, eles afirmam que a quebra do tabu está próxima. Depois do jogo e de mais uma derrota pro Mengão Papaizão Doutrinador das Bigodudas eles somem em alguma caverna escura para entrar em hibernação. De onde só costumam sair pra brigar contra o rebaixamento no Brasileiro, nem sempre com sucesso.

Mesmo sendo tão pequeno não podemos desprezar o bacalhau, que apesar de todas suas fraquezas não é peru e não morre de véspera. Vamos ficar espertos e concentrados pra terminar logo no domingo essa palhaçada de carioqueta. Não sei vocês, mas eu já tô farto de ficar carregando esses monte de peso morto nas costas. Que comece logo o Brasileiro pra esses times meia-boca do Rio saírem da nossa aba e começarem a se virar sozinhos.

Mengão Sempre!

Nenhum comentário: