domingo, 24 de abril de 2011

Com Julio César expulso, Inter se supera e derrota o Lazio de virada

Goleiro leva o cartão vermelho aos 21 minutos do primeiro tempo após pênalti em Zárate. Sneijder e Eto'o marcaram os gols dos nerazurri

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália - Postado por Abraao Na Rede

Mesmo sem o goleiro Julio César, expulso aos 21 minutos do primeiro tempo, o Inter de Milão venceu o Lazio por 2 a 1, de virada, no Estádio Giuseppe Meazza. Com o resultado, a equipe comandada pelo brasileiro Leonardo seguiu sonhando com o título do Campeonato Italiano e na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os nerazurri chegaram aos 66 pontos e estão a oito pontos do líder Milan, que bateu o Brescia por 1 a 0, fora de casa, também nesta sábado.

Sneijder e Eto´o comemoram gol do Inter de Milão contra o Lazio (Foto: Getty Images)
Sneijder e Eto´o fizeram os gols da vitória do Inter de Milão sobre o Lazio, neste sábado (Foto: Getty Images)

O gol do Lazio saiu aos 23 minutos. Zárate recebeu ótimo lançamento e ao tentar driblar Julio César caiu dentro da área. Apesar do lance duvidoso, o árbitro assinalou a penalidade. O próprio argentino cobrou e abriu o marcador para o time de Roma. Na jogada, o camisa 1 do Inter de Milão foi expulso. O arqueiro Castelazzi entrou na vaga de Milito.

Confira os resultados e a tabela completa do Campeonato Italiano

Julio Cesar deixa a partida de Inter de Milão e Lazio após cartão vermelho (Foto: AP)
Julio César deixa o campo após expulsão (Foto:AP)

Apesar da inferioridade numérica, o Inter de Milão partiu para o ataque. Aos 39, Eto'o sofreu falta na entrada da área. Um minuto depois, Sneijder cobrou com perfeição e igualou o marcador. Na comemoração, o holandês correu para o banco de reservas e abraçou o romeno Chivu.

Na etapa final, o time de Milão seguiu melhor mesmo com um jogador a menos. Aos 17, Eto'o foi lançado e aproveitou a vacilada de Biava, que escorregou na entrada da área. O camaronês dominou completamente sozinho, driblou Muslera e tocou para virar o placar: 2 a 1.

Três minutos depois, o Lazio também teve um jogador expulso. Após levar um drible do japonês Nagatomo, Mauri deu um pontapé por trás no lateral-esquerdo do Inter de Milão e também foi expulso pelo árbitro.

Com a eliminação na Liga dos Campeões e a perda da chance de brigar pelo bicampeonato do torneio continental, o Inter de Milão tenta fechar a temporada com dignidade. E os torcedores no Giuseppe Meazza agradecem.

Campeonato já tem o primeiro rebaixado à Série B

O Bari foi derrotado pelo Sampdoria por 1 a 0, em casa, e se tornou a primeira equipe rebaixada para a Segunda Divisão da Itália. Mesmo faltando quatro rodadas para o fim da competição, a equipe do atacante brasileiro Barreto não consegue superar a pontuação do Cesena, primeira equipe fora da zona da degola da Série A.

O gol do triunfo do Sampdoria foi marcado por Pozzi, de pênalti, aos 14 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Genova chegou aos 35 pontos e saiu da zona da degola.

O brasileiro Amauri teve boa atuação na vitória do Parma por 2 a 0 sobre o Udinese, em Udine. O atacante marcou os dois gols do triunfo dos visitantes no confronto deste sábado.

Com o resultado, o Parma ajudou o Milan, que ficou mais perto do título, e o Inter de Milão, o Napoli e o Lazio, que se aproximaram da vaga na próxima Liga dos Campeões.

No encerramento da rodada, o Juventus recebeu o Catania e empatou por 2 a 2. Del Piero anotou os dois da Velha Senhora, enquanto Gomez e Lodi, esse último aos 49 do segundo tempo, igualaram para o time siciliano (assista aos gols no vídeo acima do SporTV).

Amauri comemora gol do Parma contra o Udinese (Foto: AP)
Amauri comemora um de seus gols na vitória do Parma sobre o Udinese, fora de casa (Foto: AP)

Confira os resultados da 34ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Roma 1 x 0 Chievo
Bari 0 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 2 Cesena
Cagliari 1 x 2 Fiorentina
Genoa 4 x 2 Lecce
Inter 2 x 1 Lazio
Palermo 2 x 1 Napoli
Udinese 0 x 2 Parma
Brescia 0 x 1 Milan
Juventus 2 x 2 Catania

Nenhum comentário: