quinta-feira, 28 de abril de 2011

Com mosaico e apoio de ídolo, Flu recebe o Libertad-PAR no Engenhão

Enderson Moreira deve repetir escalação outra vez em busca da vitória na primeira partida das oitavas de final da Libertadores

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

O Fluminense inicia nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Libertad-PAR, no Engenhão, a sua luta por uma vaga nas quartas de final da Libertadores 2011. Com direito a mosaico organizado pelos torcedores e a presença do ídolo Romerito no estádio, o Tricolor tentará aproveitar o mando de campo para abrir uma boa vantagem nos primeiros 90 minutos do confronto e manter vivo o sonho do inédito título sul-americano.

Quase 17.400 ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa do clube é que pelo menos 30 mil tricolores acompanhem e incentivem o Fluminense no Engenhão diante dos paraguaios, na primeira partida das oitavas de final. Muitos deles formarão antes de a bola rolar um mosaico de 15 mil peças, sendo três mil brancas, 3.500 verdes e 8.500 grenás. A frase, que será desenhada no setor Leste Superior, ainda é mantida em segredo, mas, segundos os organizadores, irá representar tudo o que o torcedor tricolor sentiu no jogo contra o Argentinos Juniors, partida que garantiu a heróica classificação para a fase de mata-mata da competição.

enderson moreira fluminense (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
Enderson Moreira e jogadores ajustam os últimos detalhes para o duelo com o Libertad (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)

Além do mosaico, o jogo ainda terá outro atrativo especial. Em mais uma ação de marketing do projeto "Tricolor em Toda Terra", o ídolo Romerito estará no setor Leste Superior, ao lado da taça do título brasileiro de 1984, conquistado com um gol do próprio paraguaio, para tirar fotos e distribuir autógrafos para os torcedores. Don Romero ficará à disposição dos tricolores de 19h às 21h30.

Diante do Libertad-PAR, o técnico Enderson Moreira não fará alterações na equipe. O time titular será o mesmo que derrotou o Argentinos Juniors e empatou com o Flamengo. O comandante ressaltou a importância de conseguir um bom resultado jogando no Rio de Janeiro e alertou para a necessidade de o Fluminense não sofrer gols no Engenhão.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O SporTV mostra o confronto para todo o Brasil. O argentino Sergio Pezzotta apita a partida. Ele será auxiliado pelos compatriotas Ariel Bustos e Gustavo Rossi.

Nenhum comentário: