sábado, 30 de abril de 2011

Londres recebe rodada decisiva na luta pelo título do Campeonato Inglês

Líder, Manchester United visita o terceiro colocado Arsenal, enquanto o vice Chelsea faz clássico contra o Tottenham, neste final de semana, na capital

Por GLOBOESPORTE.COM Londres - Postado por Abraao Na Rede

A 35ª rodada do Campeonato Inglês, que acontece neste final de semana, tem tudo para definir o rumo da edição 2010-2011 da competição. A capital da Terra da Rainha vai parar de novo. Depois do casamento do Príncipe William, nesta sexta-feira, Londres vai receber duas partidas fundamentais para a decisão do título da Premier League, no sábado e no domingo. Os três principais candidatos à conquista entram em campo em jogos decisivos e, dependendo da combinação de resultados, o Manchester United pode, praticamente, garantir o título.

Os Diabos Vermelhos, líderes com 73 pontos, pegam o Arsenal, terceiro colocado, com 64, no domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium. No sábado, às 13h30, o Chelsea, vice líder, com seis pontos a menos do que o United, joga contra o rival Tottenham, em White Hart Lane. Caso o United vença e os Blues sejam derrotados, a equipe de Sir Alex Ferguson abre nove pontos de vantagem a três rodadas do final.

Mas os Gunners, querendo se manter vivos na briga, não se intimidam com o melhor momento do rival, que está a um passo da final da Liga dos Campeões e prometem atrapalhar os planos do clube que está próximo de se tornar o maior vencedor da história da Premier League.

- Se nós vencermos o United, vamos voltar a ficar a apenas seis pontos de diferença. Eles ainda enfrentam o Chelsea, ficarão sob pressão novamente, então, nunca se sabe. Não podemos desistir. É importante para nós provar que podemos ganhar deles e tenho certeza de que isso vai acontecer - garantiu o técnico do Arsenal, Arsene Wenger.

montagem futebol inglês Rooney, Van Persie e Lampard (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Os três candidatos ao título disputam clássicos no Inglês (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

No United, a confiança divide espaço com a certeza de que o clássico não será fácil. O técnico Sir Alex Ferguson vai poupar o apoiador Giggs, de 37 anos, pensando no duelo de volta contra o Schalke 04, pela Liga dos Campeões. Mas os Diabos Vermelhos sabem que o time de Londres vai entrar em campo buscando a vitória a todo o custo. Por isso, o lateral francês Patrice Evra pede que o time tenha muita atenção no duelo.

- Temos que temer um animal ferido. É tudo ou nada para eles, por isso o jogo é perigoso. Eles vão querer demonstrar que ainda podem ganhar o título - observou.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

De olho no duelo do Emirates e torcendo por um tropeço do United está o Chelsea, que tem a obrigação de vencer para continuar buscando o bi. Mas o adversário é o rival Tottenham, quinto colocado, com 55 pontos, e que também precisa da vitória para seguir na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

- A expectativa é a de fazer um grande jogo. São duas equipes que contam com bons elencos. Teremos alguns compromissos fora nesta reta final e o objetivo é pontuar o máximo possível, pois buscamos vaga nas competições europeias. Temos chances de chegar à quarta colocação - disse o goleiro brasileiro Gomes, do Tottenham.

Atualmente, o último time que se classificaria para o torneio continental seria o Manchester City, quarto colocado, com 59 pontos. No domingo, o time do técnico Roberto Mancini receberá o lanterna West Ham. Também na luta pelas competições europeias está o Liverpool. Embalados pela goleada por 5 a 0 sobre o Birmingham, os Reds receberão o Newcastle.

Confira abaixo os horários das partidas:

Sábado (30.04)

11h - Blackburn x Bolton
11h - Blackpool x Stoke City
11h - Sunderland x Fulham
11h - West Brom x Aston Villa
11h - Wigan x Everton
13h30 - Chelsea x Tottenham

Domingo (01.05)

8h - Liverpool x Newcastle
8h - Birmingham x Wolverhampton
10h05 - Arsenal x Manchester United
12h10 - Manchester City x West Ham

Nenhum comentário: