quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sol Vermelho e Preto ao Som do Canto da Jandaia.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

Toda Vez Que O Flamengo Ganha, Tem Sempre um Nhen-Nhen-Nhen...

Hoje à noite teremos a oportunidade de observar um raro fenômeno astronômico. Por volta das 21:50 h, isto é, assim que acabar a novela, os brasileiros e brasileiras que fecham com o certo, ou se ligam nessas paradas astrais, poderão ver o nascer do sol vermelho e preto no horizonte.

Um fuderoso sol rubro-negro que nasce na noite de hoje pra brilhar intensamente, ultrapassar o Horizonte e começar a esquentar a chapa lá no Engenho de Dentro, onde assaremos o vice-bacalhau no churras de domingo. Melhor pôr logo a cerveja no gelo porque a temperatura vai subir à vera.

O fato do raro fenômeno ter sua origem no Ceará (o estado, não o time) não é fruto do acaso. Esse ano, o que significa dizer nessa Copa do Brasil, o Mengão já foi 2 vezes pra terra de Angelim e foram viagens felizes. O Doutrinador Máximo do Futebol Mundial e Número 1 da torcida cearense sempre voltou de lá com a encomenda que foi buscar. Não é à toa que o Ceará (novamente o estado, não o time) é conhecido como a Terra da Luz. Pelo menos pra nós tem sido sempre assim: vamos ao Ceará e deixa clarear.

Vocês todos devem lembrar como doutrinamos o Muricy e como ensinamos alguns novos truques ao Fortaleza com requintes de crueldade logo nos jogos de ida. Sem nem ao menos dar a chance pros caras fazerem aquele turismo na Cidade Maravilhosa e comerem uma picanha na Tourão da Barra. E, aproveitando a conveniência de se fazer previsões sobre fatos que já ocorreram, digo que se não tivessem quebrado a guia marcando o primeiro jogo pro Rio provavelmente já teríamos resolvido essas 8as e já estaríamos de olho no Ceará (agora o time, não o estado), provável adversário das 4as.

Nem precisamos explanar que em qualquer um dos 146.348,30 km² do estado da Iracema o Mengão joga em casa. Lá em Horizonte é igual à Fortaleza e não vai ser diferente. Tá tudo dominado. A Magnética local, reforçada por peregrinos rubro-negros de todo o nordeste, chega junto, apoia muito mais e corneta muito menos que certos torcedores que vão ao estádio aqui no Rio.

Esses malucos ultimamente andam muito insatisfeitos, o que me parece natural. Neguim vive bolado vaiando tudo porque exige padrões de qualidade futebolística raramente encontráveis nas grandes e profissionalizadas equipes europeias, imagina aqui entre nossos peladeiros overpayed. Some-se a esse estado d’alma a hipócrita proibição de vender birita nos estádios cariocas e temos o cenário ideal para cornetagem raivosa. Mas tudo bem, cada um torce como quiser.

Só acho que o tipo de apoio incondicional, festivo e genuíno da torcida nordestina que vai bombar o Horizontão hoje à noite é o ideal pro momento específico que o Flamengo está passando. Tenho a impressão que jogar ouvindo Vamo Lá, Mengão! gritado por quem espera, às vezes por anos, pra ver o Fuderosão de pertinho, deve ser mais divertido que jogar ouvindo Fora, Fulano!. E tem mais, o Flamengo deve sentir tanta saudade do Maracanã bombado quanto qualquer um de nós. Hoje à noite vai ser legal jogar pra um estádio lotado, mesmo que ele seja pequenininho, torcendo todinho pra nós.

O Flamengo não precisa provar nada a ninguém. Não tem obrigação de golear, humilhar ou quebrar a espinha do brioso Horizonte. Que se chegou até aqui na competição é porque é mais time do que vários pseudo grandes que vivem de recortes de jornal amarelados e títulos nacionais distribuídos à vanço em festinhas de fim de ano na CBF e que agora já estão em férias forçadas.

Não queremos goleada, não precisamos ver show. A vitória simples nos basta pra manter a palhaçada em níveis mínimos. Qualquer um a zerinho safado que nos garanta a volta tranquila pra casa e a serenidade necessária para novas conquistas.

Mengão Sempre

Nenhum comentário: