sexta-feira, 29 de abril de 2011

Luxemburgo: "se Ronaldinho estiver motivado, esquecerá a dor"

Por Terra Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Na manhã desta sexta-feira, o Flamengo fez o último treino em Fortaleza antes do embarque para o Rio de Janeiro. Entre um carinho e uma foto com um torcedor na praia, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve que responder se Ronaldinho joga no domingo a final da Taça Rio contra o Vasco da Gama.

Experiente, o treinador driblou as perguntas, mas quando comentou sobre a declaração otimista do jogador ao renovar a carteira de habilitação no Rio de Janeiro, avaliou como muito positiva.

Ronaldinho

"Primeira coisa que tem de ter é vontade de jogar.
Um atleta para jogar um jogo decisivo tem de se superar em uma lesão. Ele é um atleta campeão do mundo e busca alternativas. Uma dorzinha sai na urina. Se ele quiser jogar ele sabe que vai ter de superar dificuldade. E se ele estiver motivado para isso com certeza não será problema nenhum", afirmou Luxemburgo.

Na tarde desta sexta, enquanto a delegação embarca de Fortaleza de volta ao Rio, Ronaldinho e Léo Moura passarão por uma avaliação no Ninho do Urubu. Embora não confirme a escalação de nenhum dos dos dois, Luxemburgo garante que, se liberados pelos médicos,
ambos não terão problema para entrar em campo. Nem mesmo com os poucos treinos com bola durante a semana.

"Eles estão treinados. Não é em uma semana que vão perder a parte técnica. Se puderem jogar, eles vão trabalhar um pouquinho de bola e entram no jogo, pois estão física e tecnicamente bem", completou Luxemburgo.

Caso Ronaldinho não participe do clássico deste domingo, o argentino Bottinelli deve continuar na equipe. Já na vaga de Léo Moura entraria Galhardo.

Nenhum comentário: