domingo, 24 de abril de 2011

Craques na gangorra: Fla-Flu opõe Fred em alta e Ronaldinho contestado

Atacante tricolor vive bom momento após a classificação na Libertadores. Meia rubro-negro ouviu vaias da torcida na última quarta-feira

Por Richard Souza Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

Montagem Fred e Ronaldinho (Foto: Reprodução)
Fred e Ronaldinho: momentos distintos

na temporada (Foto: Reprodução)

Fred escolheu o momento ideal para voltar a fazer gols. O camisa 9 do Fluminense ficou quase dois meses sem cumprir com o seu dever, mas foi decisivo na hora certa. Na última rodada da fase classificatória da Taça Rio, assegurou a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, que deu ao Tricolor o primeiro lugar do Grupo B. Na quarta-feira passada, marcou dois no triunfo por 4 a 2 sobre o Argentino Juniors, que classificou o time das Laranjeiras para as oitavas de final da Libertadores da América. E mais: Fred é o goleador do Carioca, com dez gols.

Desde que chegou ao Flu, em 2009, disputou 79 jogos e fez 52 gols. Depois de brilhar pela competição continental, o atacante se concentra em marcar contra o rival pela primeira vez com a camisa tricolor. Em quatro partidas, uma vitória, dois empates, uma derrota e nenhum gol.

Vanderlei Luxemburgo reconhece que o jogador merece atenção, mas lembra que o Flamengo também tem seu destaque.

- Temos preocupação com o Fred e com todo o Fluminense. Mas eles também vão se preocupar com o Ronaldinho.

Ao contrário de Fred, Ronaldinho caiu de rendimento nas últimas partidas do Flamengo. Decisivo na final da Taça Guanabara, quando fez o gol do título, o craque viu a torcida do Flamengo chiar com ele pela primeira vez no meio de semana. No empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, atuação apagada e vaias ainda discretas. Antes, havia perdido um pênalti contra o Macaé, que colocaria a equipe num caminho mais fácil na fase decisiva do estadual.

Em 15 partidas pelo Fla, foram cinco gols. O meia-atacante é o vice-artilheiro do time na temporada. Thiago Neves e Wanderley têm seis cada. R10 não marca há sete partidas. A última vez foi contra o Bangu, na vitória por 2 a 1, em 10 de março.

Flamengo e Fluminense jogam às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor vai à final do segundo turno do Carioca.

Nenhum comentário: