sábado, 23 de abril de 2011

Manchester United recebe Everton para manter diferença na liderança

Diabos Vermelhos estão com seis pontos de folga sobre Chelsea e Arsenal

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra - Postado por Abraao Na Rede

Depois de mais um tropeço do Arsenal que garantiu a folga na liderança, o Manchester United volta a campo neste sábado pelo Campeonato Inglês. Em casa, no estádio Old Trafford, onde não perde há mais de um ano, a equipe de Sir Alex Ferguson recebe o Everton, às 8h45 (de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. Quem também entra em campo é o Chelsea, que assumiu a segunda colocação e ainda sonha com o título.

Rooney comemora gol do Manchester United contra o Chelsea (Foto: Getty Images)
Nos embalos de Wayne Rooney, Manchester United está com seis pontos de vantagem na ponta (Getty)

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Inglês

Com 70 pontos, seis a mais do que Chelsea e Arsenal, o United tenta se manter na primeira colocação. Restam apenas cinco rodadas para o final da competição e os Diabos Vermelhos sabem que não podem mais tropeçar, como aconteceu no jogo contra o Everton pelo primeiro turno do Campeonato Inglês, quando o time abriu vantagem de 3 a 1, fora de casa, e acabou cedendo o empate nos minutos finais.

– A lembrança que tenho daquele jogo é que poderia, tranquilamente, ter sido 6 a 1 para nós. Criamos muitas chances, não marcamos e acabamos sendo punidos no final. Mas tenho certeza de que se a situação se repetir e estivermos com uma boa vantagem no placar, não vamos vacilar novamente – disse o lateral John O’Shea.

Brasileiro Rafael volta ao United

Rafael do Manchester United recebe atendimento médico (Foto: AP)
Rafael se machucou contra o Chelsea no início do

mês: Ferguson confirmou retorno do brasileiro (AP)

O brasileiro Rafael estará novamente à disposição do técnico Alex Ferguson na partida deste final de semana após se recuperar de lesão sofrida no clássico contra o Chelsea, pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, no dia 6 de abril. Fletcher, ainda em recuperação, segue fora. Berbatov é dúvida. O comandante da equipe de Manchester sabe da importância de um resultado positivo e está confiante em uma vitória e no título.

– O Everton está fazendo uma temporada muito boa e o jogo não será fácil. Mas nosso retrospecto em casa é ótimo e nosso nível de jogo está excelente. Se vencermos amanhã, faltarão apenas quatro jogos para o final e estaremos com, pelo menos, seis pontos de vantagem – observou.

Chelsea também joga em casa

Já para o Chelsea, resta torcer contra o United e fazer seu dever de casa, às 13h30, contra o West Ham, que luta contra o rebaixamento. A vitória sobre o Birmingham, por 3 a 1, e os empates do Arsenal contra o Tottenham e do Manchester United com o Newcastle animaram o time londrino. Depois de parecer estar completamente fora da disputa pelo título, a combinação de resultados do meio de semana deixou os Blues de volta na briga.

– O campeonato está em aberto. Há um mês, achamos que teríamos muito pouca chance de lutar pelo título. Se disséssemos que poderíamos ganhar, todos nos chamariam de loucos. Mas eu sei que tudo pode acontecer no futebol até o apito final. Você pode estar ganhando um título e perder no último minuto – afirmou o treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti.

O Arsenal, que perdeu a segunda colocação para o Chelsea no meio de semana, só entra em campo no domingo, fora de casa, contra o Bolton Wanderers, oitavo colocado.

malouda chelsea x BIRMINGHAM (Foto: EFE)
Chelsea de Malouda, Lampard & Cia. assumiu a vice-liderança na última quarta-feira (Foto: EFE)

Confira a 34ª rodada completa:

Sábado
Manchester United x Everton
Aston Villa x Stoke City
Blackpool x Newcastle
Liverpool x Birmingham
Sunderland x Wigan
Tottenham x West Brom
Wolverhampton x Fulham
Chelsea x West Ham

Domingo
Bolton x Arsenal

Segunda-feira
Blackburn x Manchester City

Nenhum comentário: