quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estádio é vetado e Flamengo deve enfrentar Vozão fora do Ceará

Por Gazeta Esportiva - Postado por Abraao Na Rede

Depois de eliminar Fortaleza e Horizonte, o Flamengo vai enfrentar mais uma equipe cearense nas quartas de final da Copa do Brasil: o Ceará. Desta vez, porém, os cariocas terão pelo menos uma vantagem, já que o Vozão deverá atuar como mandante longe de seu estado.

Como Castelão está fechado para reformas visando a Copa do Mundo de 2014, a equipe alvinegra tem atuado no Estádio Domingão, em Horizonte, que inclusive foi palco da partida desta quarta. Mas o local está vetado pela CBF para a próxima fase.

"Foi definido pelo Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF,
na última reunião, que este seria o último jogo em Horizonte. Caso o Ceará se classificasse e não tivesse outro estádio, o jogo seria fora do Ceará", informou Isaias Tinoco, gerente de futebol rubro-negro, à Rádio Globo.

"Não que o estádio seja ruim, mas aqui não cabem duas torcidas diferentes. Hoje foi jogo de uma torcida só", acrescentou o dirigente, lembrando que os flamenguistas marcaram presença em grande número.

Como o Estádio Presidente Vargas, que seria a outra opção no estado, também passa por reformas, o Vozão muito provavelmente terá de procurar outra cidade para jogar. O
Rubro-negro não se preocupa com a escolha.

"O Flamengo não tem praça predileta, pois é muito bem recebido em todo o Nordeste. Onde tiver que ser, nós iremos", completou Tinoco.

A ordem das partidas será definida em sorteio promovido pela CBF nesta quinta-feira.

Nenhum comentário: