sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jornalistas, Parem de Sacanear o Vice Antes da Hora!

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

O Enzo Tem Que Rir Mesmo. Nunca viu o vice ganhar nada!

Geral sabe que eu adoro zuar o bacalhau vice eterno. Aqui no blog não tenho o menor problema em apontar seu inúmeros defeitos e me esquecer de suas raras qualidades. Mas eu não sou jornalista, não tenho compromisso com a verdade e nem com a isenção. Meu compromisso é com a inatacável superioridade rubro-negra diante de todas as mulambadas reunidas sob a rainbow flag. Quem vem ao Urublog fechou com o certo e quer dar umas risadas ou é um masoquista da arco-íris a fim de dar um xilique ou passar um recibo. Ninguém que não seja um doente vem aqui atrás de notícias.

É diferente de quem está lendo um jornal sério. Onde se busca informação relevante corretamente apurada, devidamente checada e inteligentemente comentada. Por isso que eu acho que é uma tremenda sacanagem o que a imprensa esportiva vem fazendo com o Vice. Melhor dizendo, acho uma tremenda sacanagem o que a imprensa esportiva vem fazendo com os abnegados torcedores do Vice, que já não são muitos.

Os veículos de comunicação estão fazendo questão de zuar os vascaínos porque enquanto as entradas reservadas ao Flamengo pra final de domingo se esgotaram mais rápido do que as do show extra do Paul MacCartney os mortos de fome da camisa feiona não foram capazes de comprar nem as miseras 17 mil entradas disponibilizadas para o lado errado do Vazião. Até parece que dá pra comparar a maior torcida do mundo com a torcida de um time de colônia que vem diminuindo ano após ano. Eles fazem isso só pra sacanear o vascuzinho.

Esses jornalistas maus esquecem de levar em consideração os motivos para a torcida bacalhau preferir ficar em casa no domingo. Esquecem que há 23 anos os caras não sabem o que é vencer o Flamengo em uma final de campeonato. Esquecem que o Flamengo já está na final e que jogará tranquilamente com o regulamento debaixo do braço. Esquecem que nessa sexta-feira a princesa Kate em apenas um minuto ganhou mais títulos que o Vasco em oito anos.

Ou seja, torcida do Vice tem uma porrada de bons motivos pra não aparecer no estádio. Que deveriam ser levados em consideração pela carnívora imprensa esportiva antes de sair sacaneando os filhos das bigodudas. Pior que agora é tarde pra mexer com os brios deles, a Magnética já comprou muitos desses ingressos que eram reservados pro bacalhau e a invasão no lado deles já é dada como certa pelas autoridades. Tudo indica que borracha gepeana vai cantar no lombo de invasores e invadidos. Fiquem espertos.

Do lado de lá tudo é desespero e tensão. Já choraram por causa do juiz e reclamaram muito porque que a federação não permitirá a entrada do cão-guia do seu goleiro no gramado. No que estão muito certos, o futebol carioca precisa manter as suas tradições. Eles estão cumprindo à risca o seu papel tradicional de coadjuvantes do Mengão Fuderosão Vice Generator. É como diz o lema maluco deles: O Sofrimento Não Pode Parar.

Mas isso é problema do bacalhau. Nós, rubro-negros, devemos manter nosso estilo humilde e reservado, sem dar espaço pra palhaçadinhas de qualquer espécie. Mesmo o adversário sendo o nosso mais tradicional entregador de paçoca e rapadura devemos ficar naquele sapatinho neurótico e só comemorar após o apito final. Vamos manter a paz e a harmonia aqui do lado do bem. Pra ver se esse carioqueta mala acaba logo no domingo.

Mengão Sempre!

Nenhum comentário: