quinta-feira, 28 de abril de 2011

R10 e Léo Moura: 'Dia D' na sexta-feira para participação na final da Taça Rio

Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede

Realizando fisioterapia em período integral desde a última segunda-feira, Ronaldinho e Léo Moura correm contra o tempo para defender o Flamengo, domingo, às 16h, contra o Vasco, na decisão da Taça Rio, no Engenhão. Eles se recuperam respectivamente de um edema ósseo no joelho esquerdo e de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Os trabalhos vem sendo supervisionados pelo departamento médico do clube. Nesta quinta-feira, os dois farão um procedimento na piscina e musculação no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, Ronaldinho mostrou tranquilidade durante a atividade reservada no centro de treinamento. Sereno, ele ainda espera atuar na decisão apesar do pessimismo do departamento médico.

Ao lado de Léo Moura, os dois precisam estar em boas condições na próxima sexta-feira para que possam ser liberados para a partida. O lateral fará um teste no dia para saber se já consegue bater em bola, principalmente executar o chute de "chapa", afetado diretamente na lesão. Se não conseguir, será vetado para o compromisso.

Já Ronaldinho precisa realizar movimentos específicos em campo. Ainda assim, mesmo que consiga, ele seria liberado no sacrifício para ser escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que não costuma ser adepto da prática em questão.

Os fisioterapeutas não estipularam um dia para Ronaldinho treinar com bola. Porém, Luxa dificilmente irá escalá-lo se não observar a movimentação com bola no treinamento recreativo de sábado, véspera da partida. Por ora, a dúvida permanece e o Flamengo trata a questão com paciência.

Nenhum comentário: