quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fla vence e fica a uma vitória das semifinais do NBB

Rubro-negro superou o Bauru e faz 2 a 1 na série das quartas-de-final


Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo conseguiu mais uma importante vitória nas quartas-de-final do NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe passou pelo Bauru, por 79 x 73, na noite dessa quarta-feira (27.04), na HSBC Arena, no Rio, e abriu 2 a 1 na melhor de cinco. Na próxima sexta-feira (29.04), o rubro-negro tem a chance de assegurar a vaga nas semifinais da competição. As duas equipes se enfrentam às 20h30m, em Bauru, no quarto jogo da série. O quinto jogo, se necessário, será domingo (01.05), no Rio.

Com uma grande atuação (foram 15 pontos só no primeiro tempo), o armador Helio acabou com o cestinha da partida, com 21. Marcelinho fez 19.

Ainda sem poder contar com o pivô Bábby, que sofreu uma contratura na lombar no primeiro jogo da série, o Flamengo encontrou mais dificuldades do que na partida de terça-feira (26.04). O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. O Bauru fechou o primeiro quarto na frente: 14 x 16. Mas o Flamengo foi para o intervalo vencendo: 34 x 32.

No terceiro quarto, o Flamengo apertou a defesa e abriu 10 pontos (45 x 35) e fechou em 60 x 52. O jogo voltou a ficar disputado no começo da última parcial, mas o rubro-negro apertou a marcação e abriu 14 pontos (73 x 59). O Bauru fez 12 pontos seguidos e encostou: 73 x 71. Mas o Fla voltou para o jogo e fechou em 79 x 73.

"Jogamos com atitude de quem está a fim de ganhar. Mas foi um jogo duro, com cara de playoff. Jogamos melhor do que ontem (terça) e acho que estamos no caminho certo para garantir a vaga nas semifinais", disse Hélio.

"Fizemos o dever de casa, conquistando as duas vitórias em casa, e esperamos fechar a série na sexta, em Bauru", completou Jefferson.

Nenhum comentário: