quinta-feira, 28 de abril de 2011

Felipe iguala recorde de Jurandir: 24 jogos invicto pelo Flamengo

Assim como o goleiro da década de 40, camisa 1 não conhece o sabor amargo de uma derrota em seu início no clube

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo avançou na competição e ampliou sua séria invicta. Agora, são 24 partidas sem perder em 2011 (25 somando o empate sem gols com o Santos, na última rodada do Brasileirão do ano passado).

O goleiro Felipe foi o único a participar de todas as partidas desta temporada. O triunfo rubro-negro no Ceará não
só o mantém invicto como o coloca ao lado de Jurandir na história do clube. Na década de 40, o ex-jogador sofreu a primeira derrota apenas no seu 25º jogo pelo clube. Foi em 3 de março de 1943, no amistoso contra o Palmeiras: 3 a 0. E Felipe sofreu menos gols: 15 contra 30 de Jurandir nos mesmos 24 jogos entre 42 e 43, depois que assumiu o lugar de Yustrich.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Vasco, na final da Taça Rio. Se vencer, o Rubro-Negro será campeão carioca por antecipação, já que conquistou a Taça
Guanabara. Além de ultrapassar a marca do ex-goleiro, Felipe pode se igualar a Jurandir com outro feito. Ser campeão estadual na primeira temporada no clube. Campeão em 42, Jurandir também ganhou em 43 e 44, fazendo parte do primeiro tricampeonato.

Nenhum comentário: