terça-feira, 5 de abril de 2011

Em treino tático, Luxa escala Deivid ao lado de Ronaldinho no ataque

Rodrigo Alvim, vaiado contra o Duque de Caxias, continua entre os titulares

Por Richard Souza Atibaia, SP- Postado por Abraao Na Rede

Deivid e Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Deivid ganha chance no lugar de Wanderley

(Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)

Uma conversa ao pé do ouvido antes do treino físico da manhã chamou a atenção. À tarde, Deivid recebeu de Vanderlei Luxemburgo o colete vermelho dos titulares. No primeiro treino tático do Flamengo em Atibaia, no interior de São Paulo, o técnico deu ao atacante uma nova chance. O camisa 9 passou a ocupar o lugar de Wanderley ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

Sem os goleiros, Luxemburgo deu atenção especial ao posicionamento de laterais, volantes, meias e atacantes. Um dos exercícios consistia em valorizar a posse de bola e distribuir melhor os jogadores de meio-campo. O treinador mostrou-se incomodado com a inércia do setor.

- Estamos parecendo um time de robôs, com uma linha de três aqui no meio – disse o técnico, orientando Maldonado, Willians e Renato.

Pouco depois, trabalhou a inversão de bola. Da direita, Léo Moura acionava Thiago Neves no meio, e o camisa 7 buscava Rodrigo Alvim na esquerda. Apesar das vaias no jogo contra o Duque de Caxias, ele treinou no time de cima. Na sequência, Ronaldinho trocou de posição com Thiago.

- Quero acabar com essa coisa de linha de quatro e de três aqui no meio. Isso está f....... a gente no jogo – comentou.

O domínio de bola também foi uma das preocupações de Luxemburgo, principalmente com Thiago Neves.

- Na intermediária, tem de dominar a bola e passar. Domina a bola e passa, Thiago – disse.

O Flamengo se prepara para o clássico contra o Botafogo, domingo que vem, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio. A delegação ficará em Atibaia até a manhã de sábado.

Nenhum comentário: