quarta-feira, 20 de abril de 2011

Experiente em contrariar a lógica, Flu tenta a classificação na Libertadores

Com a salvação do rebaixamento em 2009 viva na mente, Tricolor encara o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Chance é de 8%, diz a matemática

Por Edgard Maciel de Sá Direto de Buenos Aires, Argentina - Postado por Abraao Na Rede

Treino Fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
Time do Flu faz treino no palco do jogo desta quarta

(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

O Fluminense encerra às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira sua participação no Grupo 3 da Taça Libertadores. A partida é contra o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, e só a vitória interessa ao Tricolor, que tenta uma vaga nas oitavas de final. Esta tarefa, por si só, não é das mais fáceis. Afinal, o Flu vai encarar um time que também precisa do resultado para se classificar e que vai jogar diante de 25 mil torcedores, que ficam em arquibancadas coladas à beira do campo, no melhor estilo caldeirão. Não bastasse tudo isso, ainda é preciso secar o Nacional, que joga em Montevidéu contra o América-MEX (combinações de resultados estão detalhad

as no tópico "o que está em jogo", mais abaixo).

O drama tricolor foi traduzido em números pelo matemático Tristão Garcia: o Fluminense tem 8% de chance de terminar a quarta-feira classificado. Entretanto, o time carioca tem rodagem quando o assunto é contrariar a lógica. Em 2009, em certo momento do Campeonato Brasileiro, a chance de o time se salvar do rebaixamento era de 2%. Depois de uma arrancada épica, o Flu acabou escapando do rebaixamento.

A experiência do Tricolor em reviravoltas improváveis foi diminuída pelo técnico do Argentinos Juniors, Pedro Troglio, que disse que "milagres só acontecem uma vez". A resposta do Fluminense veio com o goleiro Ricardo Berna, que disse acreditar em trabalho, não em milagres. Hermanos e tricolores têm nesta quarta 90 minutos para mostrar quem tem razão.

Apita o jogo o colombiano Wilmar Roldán, auxiliado por seus compatriotas Abraham González e Javier Camargo. O SporTV transmite o jogo ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário: