domingo, 3 de abril de 2011

Flamengo tropeça em erros, cai para o Limeira e termina fase em quarto

Com derrota do Pinheiros para o Franca, Rubro-Negro, que brigava para ser líder, fecha temporada regular no limite do G-4, que dá vaga para Interligas

Por GLOBOESPORTE.COM Limeira, SP - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo foi a Limeira sonhando com a liderança. Quando acordou, viu o time da casa voar em quadra, ocupar os espaços e não ceder nenhuma chance aos jogadores rubro-negros. Com Marcelinho em dia ruim, e Daniel Alemão e o dominicano Ronald Ramon inspirados, a equipe do interior paulista venceu por 79 a 69, apesar da reação carioca no quarto final, na última rodada da temporada regular do NBB.

Com o resultado, o Flamengo, classificado direto para as quartas de final e para o Torneio Interligas, terminou a fase de classificação em quarto lugar, devido à derrota do Pinheiros para Franca. Já o Limeira passou a ser nono na classificação, já que o Minas foi punido no STJD com perda de três pontos na tabela. Nas oitavas, vai enfrentar o São José, que, independentemente do resultado da partida contra o Minas neste domingo, está garantido em oitavo.

Ronald Ramon foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Do outro lado, Marcelinho, que cresceu no quarto final, terminou com 12 pontos, assim como o americano David Teague.

Depois do jogo, Marcelinho reclamou dos critérios da arbitragem neste domingo. O rubro-negro, no entanto, admitiu a partida ruim do Flamengo e o mérito do time da casa.

- Não fizemos uma boa partida. Vínhamos jogando muito bem, mas hoje não conseguimos impôr nosso ritmo. Continuo sem entender os critérios da arbitragem. Ganhando ou perdendo, venho frisando isso. Nós chegamos em um lugar e é um critério. Chegamos em outro e isso muda. Mas o Limeira está de parabéns, não é à toa que foi campeão paulista. Agora, começa outro campeonato. Esse ano, vamos ter uma ponta diferente, e isso é bom para o crescimento da Liga - disse, em entrevista ao SporTV.

A partida

Hélio marcou os dois primeiros pontos da partida, e o Flamengo começou melhor. As duas equipes, no entanto, erravam a mão nos passes e, principalmente, nos arremessos. O time rubro-negro, no entanto, marcava bem, e, assim tomou a dianteira no placar, até com certa facilidade. Demétrius, no entanto,mexeu bem no time. Daniel Alemão e Biro entraram em quadra e começaram a mudar o panorama do jogo. Biro, de três, fez com que o time da casa encostasse no placar. Eric Tatu alcançou a virada, e, no último segundo, Ronald Ramon, de três, marcou 19 a 15 no placar no fim do primeiro quarto.

O Limeira continuou melhor no segundo quarto. Com Marcelinho mal no jogo, o Flamengo pouco armava e facilitava a marcação do time do interior paulista. Alemão e Ronald ditavam o ritmo do jogo, e a equipe da casa não era ameaçada. No fim, 38 a 32 no placar na ida para o intervalo.

A pausa para o terceiro quarto não mudou muito a situação em quadra. Alemão controlava os garrafões nos rebotes, enquanto o dominicano Ronald Ramon esbanjava habilidade. Assim, o Limeira abriu sua melhor vantagem até então, com 52 a 35 no placar.

Perdido em quadra, o Flamengo permitiu mais. Com vinte pontos atrás no placar, o time rubro-negro não conseguia ameaçar os donos da casa, enquanto Marcelinho pecava pelo nervosismo. Perto do fim, um problema no relógio, que voltava a cronometragem de ataque quando chegava a quatro segundos, fez com que a partida fosse paralisada. Na volta, 60 a 40 para o Limeira, que foi para o último quarto com uma grande vantagem no placar.

No quarto final, o Flamengo cresceu de produção. Preocupado, o técnico Demétrius parou o jogo e tentou orientar seus jogadores. Não funcionou. Marcelinho passou a desequilibrar, marcou oito pontos seguidos e a vantagem caiu para apenas sete pontos (70 a 63). Ronald Ramon, em sua terceira cesta de três pontos, deu mais tranquilidade ao Limeira, a menos de dois minutos do fim. O time da casa conseguiu segurar a pressão e fechou em 79 a 69.

Nenhum comentário: