domingo, 3 de abril de 2011

Japão deve desistir de jogar a Copa América, diz presidente da federação

Junji Ogura afirma que usará o mês de julho para reagendar jogos do campeonato local após caos com terremoto: ‘Não é por escolha nossa’

Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio - Postado por Abraao Na Rede

O presidente da Federação Nacional de Futebol do Japão, Junji Ogura, confirmou neste domingo que o Japão deve mesmo desistir de jogar a Copa América. Antes de embarcar para a América do Sul, onde informará pessoalmente aos organizadores a decisão, o dirigente argumentou que precisará do mês de julho (a competição começa dia 1º e vai até 24) para reagendar as partidas do Campeonato Japonês.

– Nós pedimos para participar e eles concordaram. Agora, eu terei que explicar que a situação atual no Japão não é por escolha nossa. Eles entendem que precisaremos de julho para reagendar as partidas da J-League – disse ao jornal japonês “Nikkan Sports”.

Os campeões asiáticos se ausentarão por conta do terremoto de magnitude 9,0 e do tsunami que atingiram o nordeste do país. Ao todo, mais de 11 mil pessoas morreram e 15 mil ainda estão desaparecidas.

O desastre também provocou cancelamentos em vários esportes. As partidas do Campeonato Japonês foram reagendadas, deixando pouco espaço para a Federação Japonesa de Futebol.

O Japão estava no Grupo A, ao lado da anfitriã Argentina, Bolívia e Colômbia. Ainda não se sabe se haverá um novo convidado.

Nenhum comentário: