domingo, 3 de abril de 2011

Juve bate Roma e fica perto do rival na briga por vaga na Liga Europa

Velha Senhora vence time da capital italiana por 2 a 0 no Estádio Olímpico

Por GLOBOESPORTE.COM Roma, Itália - Postado por Abraao Na Rede

O Juventus venceu o Roma por 2 a 0 neste domingo, fora de casa, pelo encerramento da 31ª rodada do Campeonato Italiano, e colou no rival na briga por uma das vagas na Liga Europa da próxima temporada.

Agora, a Velha Senhora está em sexto lugar com 48 pontos, dois a menos que o Roma. A zona de classificação da Liga dos Campeões tem Milan (65), Napoli (62), Inter de Milão (60) e Udinese (56). O Lazio soma 54 e está em quinto, posição que dá vaga na Liga Europa (veja a classificação completa).

Os gols do Juventus só saíram no segundo tempo no Estádio Olímpico. Aos 14, Krasnic recebeu cruzamento da esquerda dentro da área e pegou de primeira, cruzado, sem defesa para o goleiro brasileiro Doni. Matri garantiu o 2 a 0 aos 29, quando recebeu entre a zaga e bateu entre as pernas de Doni na entrada da área.

Matri, do Juventus, faz gol em Doni, do Roma (Foto: Reuters)
Matri, do Juventus, toca entre as pernas de Doni, do Roma, e fez o segundo gol do jogo (Foto: Reuters)

Apesar da derrota, o Roma teve várias chances e parou nas mãos do goleiro Storari, um dos destaques da partida. A melhor oportunidade dos donos da casa aconteceu antes dos gols da Velha Senhora. Aos 29 do primeiro tempo, Totti chutou forte da direita da área, com estilo, e Storari defendeu. A bola ainda quicou em cima da linha e Bonucci salvou o Juventus antes que ela entrasse.

O volante Felipe Melo foi titular da Velha Senhora e ficou em campo os 90 minutos. Além de Doni, o time da casa teve o zagueiro Juan na partida inteira, enquanto Taddei entrou na etapa final no lugar de Perrotta.

Confira os jogos da 31ª rodada:

Sábado
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Inter de Milão

Domingo
Napoli 4 x 3 Lazio
Catania 4 x 0 Palermo
Cesena 2 x 2 Fiorentina
Chievo 0 x 0 Sampdoria
Genoa 0 x 1 Cagliari
Lecce 2 x 0 Udinese
Parma 1 x 2 Bari
Roma 0 x 2 Juventus

Nenhum comentário: