domingo, 3 de abril de 2011

Luxemburgo impõe linha dura no Flamengo

Após jogo contra o Duque de Caxias, time segue para concentração

Por Lancenet - Postado por Abraao Na Rede

O bonde terá de parar. Não dentro de campo, onde o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias neste sábado, às 18h30, no Engenhão, com transmissão em tempo real do LANCENET. A parada estratégica mesmo será fora das quatro linhas, num período de reclusão no interior de São Paulo. Após três empates consecutivos, a luz acendeu e, longe do Rio, o bonde tentará retomar os trilhos.

Desde o início da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo levanta a bandeira do profissionalismo. Mas agora vai além. Será necessária uma linha dura. Afinal, o comportamento exemplar em treinos, mas com alguns excessos do elenco na noite carioca começou, na visão da direção do futebol, a ter efeitos diretos no campo. Hoje, o time necessita da vitória sobre o Duque de Caxias para seguir na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. Depois, concentração.

Na segunda-feira, o elenco se reapresenta, treina no Rio e viaja para Atibaia, onde permanecerá concentrado até sábado, um dia antes do clássico contra o Botafogo. A informação foi passada por Luxemburgo em papo de uma hora e meia no Ninho do Urubu na quinta-feira passada. Um do líderes do elenco, o lateral-direito Léo Moura confirmou o papo com Luxa, mas lembrou que a responsabilidade é de cada jogador do elenco.

– Cada um sabe se posicionar em cada momento e cada um tem sua vida particular. Sabemos que em jogos importantes temos de segurar um pouco quando tivermos a oportunidade de sair. Temos de sair, somos seres humanos e temos de viver. Mas uma conversa ou um papo sempre é bom – disse Léo.

O retiro do elenco rubro-negro vem no momento mais conturbado de 2011. Apesar da invencibilidade de 17 partidas na temporada, o time não exibiu bom futebol nos últimos jogos e tem a classificação na Taça Rio ameaçada. Além disso, os ecos de pedidos de Adriano são palpáveis na atmosfera rubro-negra.

O departamento de futebol sabe que qualquer excesso dos jogadores fora das quatro linhas seria rapidamente confrontado com o veto ao Imperador pelos mesmos motivos. Por isso, a blindagem foi iniciada já nos terrenos do Ninho do Urubu. Agora, o passo é para fora do Rio, longe de torcida, conselheiros ou qualquer outro tipo de influência externa, apontada por Léo Moura como um dos males atuais.

– Estamos felizes. Temos um grupo bom e o ambiente é maravilhoso. Estão querendo criar um ambiente ruim para a gente. Não perdemos e temos de pensar em seguir em frente. Não caímos de produção – argumentou Léo Moura.

Ainda assim, o bonde vai mesmo precisar de um freio.

Nenhum comentário: