quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Amor Agora Tem Preço?

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

o-amor-agora-tem-preco


Nessa vida existem 2 coisas que nunca vou entender. A lógica da mulherada e o pensamento vivo da torcida do Mengão. Como funciona a cabeça da mulherada nem perco meu tempo tentando compreender, na humildade assumo que elas são a fontee a razãodo meuprazer e do meu desespero. Já quanto a compreender o que vai nos cérebros rubro-negros ainda não desisti. Mesmo depois de tantos anos de observação e monitoramento diários ainda me fascino com a nossa (sim, me incluo no galerão) falta de critérios.

A bulha do dia é sobre Vagner Love. O craque das trancinhas e das amizades controvertidas saiu do Mengão no ano passado sem ter ganho absolutamente nada além da admiração de todos pela sua raça e pelo genuíno rubro-negrismo. Com fama de cachaceiro e pegador, Love se adaptou com extraordinária velocidade ao ambiente funk da Gávea em 2010. Se o ridiculamente apelidado Império do Amor só serviu pra vender jornal a culpa não parece ter sido de Vagner Love, que partiu deixando saudades.

Depois que a volta de AAdriano babou o nome de Vagner Love foi citado inúmeras vezes como uma boa opção ao tanque da Vila Cruzeiro. Jogando em um futebol de segunda linha, Love jamais escondeu seu desejo de voltar ao Mais Querido. O que sempre o afastava era o preço de seus direitos econômicos e federativos.

Melhor dizendo, o que sempre o afastou é a crônica pindaíba controlada que se tornou tradição nesse Flamengo moderno. Sejamos sinceros, nunca temos dinheiro pra disputar jogadores do mercado europeu que não estejam em declinante fim de carreira. Mas alguns sinais que temos captado aqui e ali podem indicar que o miserê no Mengão pode estar acabando.

O aumento crescente das receitas com as cotas de televisionamento, patrocínios e que tais dão ao Flamengo um novo status econômico. Mas nenhum sinal do recente e súbito enriquecimento do Mengão poderia ser mais eloquente que a suposta oferta de 15 milhões de euros por Vagner Love. Parece que dessa vez estamos mesmo com bala na agulha.

O que me causou espanto foi que quase a mesma quantidade de gente que arrancou calcinhas e cuecas pela cabeça pela não-contratação de Adriano agora está reclamando porque o Mengão vai gastar muito dinheiro com o Love. É brincadeira essa torcida. Mas o Love não era o cara até outro dia? Só por causa do seu preço, que é fixado pelo CSKA, ele deixou de ser o que era? Fala sério, meu amigo, isso é vício em reclamar.

Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos e a abertura da nefasta janela de negociações. Nefasta porque quando ela abre sai muito mais do que entra. Se dessa vez ela nos beneficiará não há motivos pra tanto auê. Além do mais, se o amor não tem preço porque o Love deveria ter?

Mengão Sempre

Nenhum comentário: