terça-feira, 5 de abril de 2011

Willian: 'Brasileiros do Shakhtar não têm medo do Barcelona'

Na véspera de um jogo histórico para o clube ucraniano, meia revela que jogadores passaram a semana tentando achar defeitos no time do Barça

Por Fábio Lima Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

willian shakhtar dnipro (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar Donetsk)
Willian em ação pelo Shakhtar (Foto: Divulgação)

O meia brasileiro Willian, ex-Corinthians, é um dos ícones do futebol apresentando pelo Shakhtar Donetsk, que vem impressionando o mundo na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time ucraniano iniciará o maior desafio de sua história: enfrentará o poderoso Barcelona, no Estádio Camp Nou, em duelo válido pela ida das quartas de final da Liga. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida ao vivo à partir das 15h45m (de Brasília).

O lado ucraniano do elenco do Shakhtar se mostrou assustado durante o sorteio dos confrontos das quartas. A reação dos jogadores no momento em que souberam que enfrentariam o Barça foi filmada e as imagens rodaram o mundo.

- Foi espontâneo. Não creio que eles estavam com medo, nenhum jogador tem medo - explicou Willian, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O brasuca, no entanto, admitiu que os jogadores brasileiros não sentiram tanto o peso de enfrentar o time que é visto como o melhor do mundo.

- Os brasileiros já estão acostumados com clássicos, jogos importantes, mas nosso time todo está pronto - garantiu.

Willian admite que o time espanhol é perfeito. Entretanto, os jogadores procuraram estudar a maneira de jogar dos catalães até acharem algum defeito.

- Difícil encontrar defeito naquele time. Eles fazem as coisas muito bem feitas, mas temos visto vídeos, analisando o que eles fazem de melhor. Devemos procurar espaços que poderemos explorar dentro de campo - concluiu.

Nenhum comentário: