terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prestes a começar a Sul-Americana, Flamengo põe planejamento à prova

Seguindo os conselhos de Luxemburgo e com gestão mais profissional, clubecolhe frutos do planejamento bem feito

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Durante muito tempo, os clubes do Rio foram tratados como desorganizados e sempre eram citados como exemplos negativos quando o assunto era planejamento. Esta palavra está constantemente no discurso de Vanderlei Luxemburgo e o Flamengo tem mostrado nesta temporada que as coisas estão mudando. Agora, prestes a começar a Copa Sul-Americana, o clube vai tentar mostrar a força do elenco, mesmo que reduzido, para disputar duas competições simultaneamente com chances de ser campeão de ambas.

Luxa

Pode parecer que a liderança do Brasileiro chegou por acaso e muito pelas atuações de Ronaldinho, mas tudo começou em janeiro, quando foi traçada uma preparação na pré-temporada em Londrina apenas com os jogadores que iriam ser aproveitados. Muitos criticaram a atitude do treinador de deixar alguns atletas fora da lista, mas a intenção era reduzir o elenco e trabalhar com um número seleto de jogadores. Petkovic, Kleberson, Diogo, Val Baiano e Correa acabaram ficando fora.

Enquanto a equipe se preparava para a longa temporada, a diretoria se movimentou e logo anunciou as contratações de Thiago Neves e Ronaldinho,
os astros do time. Os preparadores físicos traçaram uma meta para o camisa 10, visando atingir perto dos 9% de gordura e, assim que chegaram perto do número ideal, passaram a ver o rendimento do craque melhorar em campo.

Antes mesmo de ter esses dois jogadores e ainda brigando para não ser rebaixado em 2010, Vanderlei Luxemburgo já havia prometido que este ano seria bom e chegou a falar que seria campeão brasileiro.

– Vou ganhar o Brasileiro pelo Flamengo no ano que vem (2011). O maior projeto do Flamengo é de dois meses. São nove jogos
(restantes no Brasileiro de 2010), ganhar o maior percentual possível é o nosso projeto. Ano que vem começamos outro – afirmou o treinador em entrevista ao programa "Bem, Amigos", em outubro do ano passando, quando precisava ganhar jogos para se distanciar da zona de rebaixamento, bem diferente da situação pela qual passa o Flamengo hoje.

Nenhum comentário: