sábado, 13 de agosto de 2011

Renato responde aos torcedores das redes sociais do Mengão

Meia fica contente com carinho dos torcedores e diz que quer encerrar a carreira no Fla

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O meia Renato segue se destacando com a camisa do Flamengo e nesta quinta-feira(11.08), após o treino no CT em Vargem Grande, tirou um tempo para responder aos torcedores rubro-negros que fizeram suas perguntas nas redes sociais do Mengão (facebook e twitter). Animado com a iniciativa e a participação de todos, o Canhão da Gávea lamentou não poder responder a cerca de 400 perguntas que lhe foram enviadas.

Renato e Willians

Renato falou sobre o seu momento
no Flamengo, Seleção Brasileira e futuro com a camisa rubro-negra. O meia confessou que sonha em encerrar a carreira com a camisa do Mais Querido do Brasil.

"Quero agradecer a todos que participaram. Gostei de todas as perguntas e quero dizer que ainda não tenho nenhuma rede social, mas pretendo fazer uma em breve para poder me comunicar com vocês", disse Renato.

Confira as perguntas e respostas selecionadas:

Matheus Azevedo: Renato, quem é/foi seu ídolo no futebol?

"Tenho dois ídolos, na verdade pessoas em que me espelhei pela maneira de jogar. O Edmundo pela maneira de
jogar. Ele era abusado. O outro foi o Romário. Os dois em campo tinham uma personalidade forte e isso fazia a diferença".

Juliano Quartezani: Renato, você pretende encerrar sua carreira no Mengão?

"Espero que sim. Digamos que eu tenha mais uns quatro anos. Se depender só de mim, encerro a carreira aqui no Flamengo, mas sabemos que no futebol as coisas podem mudar a cada ano. Vamos esperar as coisas acontecerem".

Jhonatan Soares: Renato, você ja é um cara de 33 anos, mas parece ter 25. Como você faz pra manter o ritmo dentro de campo? Ou
você usa atalhos como os outros jogadores falam? Abraço, saudações flamenguistas.

"Primeiramente, obrigado pelos 25 anos, Jhonatan (risos). Consigo isso cuidando do meu corpo. Apesar de ter 33 anos, me cuido bem. Não deixo de fazer as coisas, mas tento ter sempre um bom descanso e boa alimentação. Quero estar sempre trabalhando 100 por cento. Nós que trabalhamos com o corpo, temos de estar sempre nos cuidando".

@carloshrqe - Carlos Henrique: Renato, jogar ao lado de R10 e TN7 te dá esperança e motivação para estar na Seleção Brasileira?

"Digamos que este sonho foi um objetivo que
tive em 2006, quando vivi o meu melhor momento no Flamengo. Naquela época não fui convocado e depois acabei deixando de lado este pensamento. Estou com 33 anos, é mais complicado, mesmo sabendo que o Lucio está lá e tem minha idade. Neste momento da minha vida só penso no Flamengo. Se tivesse uma oportunidade, claro que jogaria, mas hoje não é minha prioridade".

@raulgemaque - Raul Gemaque: Qual a rotina de treino para as cobranças de faltas?

"Treino desde pequeno. Começou na minha infancia. Treinava com o meu pai. Com o tempo fui aperfeiçoando durante a minha
carreira. A forçano chute nasceu comigo e a técnica fui pegando com o tempo. Eu estou sempre treinando, mas quando tem muitos jogos a carga de treinamento tem de diminuir".

@jhow_cb - Giovane.c.b: Você tem mais dificuldade ao jogar ao lado de grande estrelas, ou tem mais facilidade?

"Facilita, sem dúvida nenhuma. No começo, a gente não se conhecia. Com o tempo, a maneira de jogar e o posicionamento foi se acertando e todos aumentaram o desempenho em campo".

Nenhum comentário: